Filme Invasão Corinthiana: informações e estreia

links patrocinados

Filme Invasão Corinthiana: informações e estreia

Conhecida como uma das maiores torcidas brasileiras, é também rotulada como uma das mais fieis e mais crescente no decorrer dos anos. O Corinthians é um dos times mais tradicionais do Brasil, e também um dos mais antigos, sendo que foi criado no ano de 1910 e atualmente com mais de cem anos continua em pé como um dos mais fortes do país. A torcida que começou pequena somente em São Paulo, hoje em dia se espalha por todo o país. E com tanto tempo de história o Corinthians já viveu eventos muito importantes e que marcaram sua trajetória. E para lembrar a torcida e homenagear não só o time com seus torcedores é que foi criando o documentário Invasão Corinthiana, veja toda as informações e confira sua data de estreia.

Fidelidade da torcida Gaviões da Fiel vira documentário

O documentário que ainda não foi lançado mas já está prontinho para ir para as telas de todo o país, Invasão Corinthiana vai retratar três momentos históricos vividos pelo clube e por sua torcida.

Filme Invasão Corinthiana: informações e estreia Documentário sobre o Corinthians

No início, a ideia de criar o filme começou depois do episódio vivenciado pelo Corinthians no ano de 2012, quando a equipe foi jogar em um dos maiores eventos da história, o Mundial de Clubes que foi realizado em solo japonês. Na produção, é exibido esse momento quando uma quantidade exorbitante de torcedores compareceu ao jogo, praticamente ocupando a maioria da torcida presente no estádio.

Corinthians- documentário

Documentário traz a invasão de 1976 e 2000

Episódio que não foi o primeiro, já que algo parecido aconteceu no ano de 1976, quando os torcedores do Corinthians também foram a maioria no jogo com o Fluminense, na penúltima partida do Campeonato Brasileiro.
Naquele domingo, em que o jogo foi realizado as dezessete horas, no Maracanã, cerca de setenta mil torcedores do Corinthians eram a maioria dos 146 mil presentes. E o que mais chamou a atenção foi o deslocamento deles do estado paulista para o Rio de Janeiro, sendo os ônibus, automóveis, aviões, trens ficaram lotados em sua maioria com torcedores.
O acontecimento se tornou um dos mais marcantes da história do Clube. E Se repetiu novamente no ano de 2000, na partida contra o Vasco, foram mais de trinta mil torcedores no Maracanã.

Estreia do filme Invasão Corinthiana

Invasão Corintiana: estreia

Porém foi o evento ocorrido no Japão que despertou o desejo de fazer um documentário registrando esses três episódios juntos.
A produção é da R2O Filmes, e ao longo das cenas traz também diversos depoimentos de personalidades como Edu Gaspar, que é gerente do time, Washington Olivetto que é publicitário e Paulo André, zagueiro.

Invasão Corinthiana

Produção do documentário

A produção do documentário foi de idealização e responsabilidade do clube, e seu lançamento aconteceu dentro da Gaviões da Fiel. Antes desse outro documentário já havia sido lançado mostrando os episódios anteriores, no curta E o mundo enlouqueceu’, produção da Globo Filmes.
O conteúdo do novo documentário na íntegra ainda não está disponível na internet, mas a garantia dos criadores é que será disponibilizado gratuitamente no canal Youtube na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados