Fies financiamento estudantil: como transferir de curso

links patrocinados

Fies financiamento estudantil: como transferir de curso

Os trabalhadores começaram a perceber a importância de se ter um curso de qualificação a nível técnico ou superior e isto está levando, cada vez mais, estes trabalhadores a encararem novamente as salas de aula e irem regularmente a uma instituição de ensino em busca de conhecimento e instrução.

Programas do governo que ajudam os trabalhadores a se profissionalizarem

Atualmente contamos com inúmeros programas do governo que visam o melhor aproveitamento da escola, começando com o Bolsa Família que obriga as famílias a manterem os filhos matriculados e freqüentando uma instituição de ensino o que diminuiu a evasão escolar e está motivando os jovens a estudarem e correrem atrás de um futuro.

Fies financiamento estudantil: como transferir de curso Fies 2013

Isto também é visto no número de adultos que estão voltando às salas de aula em busca de uma profissionalização em alguma área de trabalho mais específica, para que possam contar com melhores condições de trabalho e melhor remuneração. Sendo assim a busca por uma melhor qualificação no mercado de trabalho leva a maioria dos trabalhadores a se aperfeiçoarem por meio de palestras e cursos.

Conheça o Fies – Financiamento Estudantil

Financiamento estudantil

Corroborando esta decisão do governo em oferecer melhores condições para a população que não tem acesso para cursos e faculdades para completar sua formação e assim conseguir melhores empregos, o governo conta com um programa de financiamento estudantil. Como assim? Parte dos estudos daqueles que cursam uma graduação em uma instituição não pública, ou seja, todas as instituições privadas que contam com parceria com o governo. Os alunos, já matriculados, podem solicitar sua inclusão no programa Fies e terão parte da mensalidade custeada pelo governo e deverão pagar o que lhes foi concedido apenas após a sua formatura. O novo modelo do programa foi aplicado em 2010 e conta com uma menor alíquota de juros que serão acrescidos ao valor total do custeio. Outra mudança neste novo formato que está vigente do Fies é que os estudantes poderão solicitar a avaliação para a sua inclusão no crédito estudantil em qualquer período do ano.

Como transferir de curso e continuar com o FIES

Como transferir de curso do fies

Se você está interessado em cursar uma graduação e não tem condições de arcar com um cursinho pré-vestibular para tentar entrar em uma instituição de ensino pública poderá recorrer ao Prouni e ao Fies para então fazer um curso superior. Lembre-se de procurar bem àss informações acerca do processo de inscrição e tudo aquilo que você deverá respeitar ao longo do financiamento que será custeado pelo Governo, para que com o passar do tempo não ocorram divergências no programa. De acordo com informações obtidas no site do FIES, este que contém muitas informações interessantes e de conhecimento obrigatório para quem deseja participar do programa de financiamento, não será possível trocar de curso enquanto este é custeado pelo Fies. A não ser quando você irá ser transferido de instituição de ensino, mas concluirá o curso que já estava em andamento.

Outras informações sobre o Fies

Fies como transferir de curso

Como já mencionamos o site do FIES está atualizado e lá você terá maiores informações sobre como serão feitas as solicitações, verificarem quais instituições de ensino tem parceria com o programa e aceitam alunos que participam do programa de crédito estudantil. Não perca esta oportunidade de investir em sua carreira e seu futuro, procure mais informações sobre o Fies e conclua uma graduação para assim ter melhores condições e posicionamento no mercado de trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados