Fiat Stilo

Fiat Stilo

Fiat Stilo

A Fiat é uma montadora de veículos de origem italiana fundada em 1889 na cidade de Turim. Tida atualmente como uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a Fábrica Italiana Automobilística de Turim (Fiat) também é detentora das marcas Abarth, Alfa Romeo, Autobianchi, Case, CNH,Chrysler, Dodge, Ferrari, Flexy-Coils, Innocenti, Iveco, Jeep, Lancia, Maserati, New Holland e OM e do time de futebol Juventus FC.

Além de atuar na produção de carros, o Grupo Fiat também realiza a produção de caminhões, desenvolve e produz motores e transmissões, produz peças em ferro e alumínio para a indústria automobilística brasileira e do exterior, fabrica máquinas agrícolas e de construção, produz e comercializa componentes automotivos, fornece equipamentos de automação industrial e ainda fornece consultoria e administração de pessoal.

Presente no Brasil desde 1976 através de uma fábrica na cidade mineira de Betim, a Fiat produz atualmente os modelos 500, Bravo, Doblô, Ducato, Fiorino, Freemont, Grand Siena, Idea, Idea Adventure, Linea, Novo Uno, Palio, Palio Weekend, Punto, Siena, Strada e Uno Furgão.

Sobre o Fiat Stilo

Fiat Stilo 2010

Lançado em 2001 na Europa, o Fiat Stilo chegou às concessionárias brasileiras no ano seguinte, sendo retirado de linha em 2010 após o lançamento do Bravo.

O Stilo foi eleito a melhor compra em 2008 pela revista Quatro Rodas e revolucionou o mercado de automóveis por ter sido o primeiro do segmento de hatchs médios a ser fabricado com uma carroceria inspirada em minivans e também pelo pioneirismo ao oferecer a tecnologia Bluetooth. O Stilo também foi o primeiro carro da Fiat a ser equipado com o câmbio Dualogic.

Enquanto esteve à venda o Stilo concorreu com o Vectra GT, da Chevrolet, com o Focus, da Ford, com o Golf, fabricado pela Volkswagen e com o 307, da Peugeot.

Versões Fiat Stilo

Conforto Fiat Stilo

O Fiat, ao longo dos oito anos de existência, contou com diversas versões. Quando chegou ao mercado era oferecido nas versões 1.8 8V, 1.8 16V e 2.4 20V.

Em 2005, para homenagear o piloto Michael Schumacher, que havia se aposentado das pistas, foi colocado à venda o Stilo Schumacher, disponível principalmente nas cores amarelo e vermelho e com rodas exclusivas.

A partir de 2008 todas as versões passaram a sair de fábrica com o câmbio Dualogic e no ano seguinte começou a ser comercializado o Stilo Blackmotion, considerado top de linha.

Versões mais recentes do carro

Versoes Fiat Stilo

As últimas versões lançadas do Fiat Stilo foram 1.8, 1.8 Dualogic, Sporting, Sporting Dualogic e Blackmotion Dualogic.

O Blackmotion, tido como o mais sofisticado entre os outros modelos, contava com comandos borboleta no volante, vidros escurecidos Vênus 35, CD Player com MP3 Player, entrada para Ipod e Bluetooth, bancos com revestimento de couro, airbags dianteiros, freios ABS, High Safety Drive, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, vidros elétricos, piloto automático, ar condicionado Dual Temp automático, teto solar Sky Window e direção Dual Drive com assistência elétrica.

Já os outros modelos contavam com direção elétrica, sistema My Car Fiat, volante e banco do motorista com regulagem de altura, travas elétricas, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, computador de bordo e ar condicionado.

Stilo da Fait Opcionais Fiat Stilo

GD Star Rating
loading...
Fiat Stilo, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados