FFERJ Juvenil 2014

links patrocinados

FFERJ Juvenil 2014

Sendo o futebol o esporte mais popular do país, confira mais informações sobre como irá ocorrer a próxima disputa do FFERJ Juvenil 2014.

Sobre a FFERJ

FFERJ Juvenil 2014 FFERJ Juvenil

FFERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é uma entidade responsável pela organização dos campeonatos de futebol da região. A federação está encarregada de lidar tanto com os times profissionais da primeira, segunda e terceira divisão, quanto às equipes amadoras, como o mirim, infantil e o FFERJ Juvenil 2014.

A mesma ainda coordena outros torneios como os do Sub-17 e também o futebol feminino. Vários tipos de disputas acontecem, como o Campeonato Carioca, o mais conhecido e assistido entre as competições estaduais. A sede do FFERJ Juvenil 2014 está localizada no bairro do Maracanã, dentro da capital Rio de Janeiro.

Confira FFERJ Juvenil 2014

Como funciona o campeonato da FFERJ Juvenil 2014

O FFERJ Juvenil 2014 será um campeonato da categoria mais jovem que acontece todos os anos. Sob organização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o torneio é disputado entre times amadores da região fluminense, com a presença de times de nome como o Botafogo, Vasco da Gama, Nova Iguaçu, além do Fluminense Futebol Clube.

Antigamente chamado de Campeonato do Rio de Janeiro de Juvenis, o mais recente FFERJ Juvenil 2014 passou a ter seu nome atual no ano de 1979. A origem do torneio se deu em 1920, não acontecendo, entretanto, nos anos de 1923, 1924, 1925, 1926, 1927, 1929, 1930 e 1931. Ao todo foram 84 competições anuais.

FFERJ Juvenil 2014 - saiba mais

Quando deve acontecer o campeonato juvenil do Rio de Janeiro

Ainda não se tem noticias quanto ao início do FFERJ Juvenil 2014, mas ele deve ocorrer durante todo o ano. Por causa da Copa do Mundo algumas datas da tabela podem sofrer alterações, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), órgão que regula todas as modalidades e categorias do esporte no país.

Já as últimas rodadas do FFERJ Juvenil 2014 estão estimadas a acontecer no final do ano. O grande vencedor da disputa vai levar pra casa o título de melhor do Estado em sua categoria.

FFERJ

Campeões anteriores ao FFERJ Juvenil 2014

Nas edições que antecederam a disputa da FFERJ Juvenil 2014, o time que levou o título para casa de forma mais recente é o Fluminense, sendo campeão nos anos de 2013 e 2012. Nas respectivas ocasiões o torneio teve como vice o Flamengo e o Nova Iguaçu. Já no ano de 2011, quem fica em primeiro no torneio estadual é o Botafogo, com o Flamengo como vice.

Em 13 anos disputados antes do FFERJ Juvenil 2014, o Fluminense acumulou 6 títulos, sendo o maior campeão do século. A partir do ano de 2000, Flamengo conquistou 3 lideranças, Vasco da Gama 2 e o Botafogo também 2. Outro campeão mais recente é ainda o time do Tigres do Brasil, vencedor estadual do ano de 2009. Entretanto, entre os maiores vencedores de todas as edições anteriores ao da FFERJ Juvenil 2014 está o Flamengo, com 28 títulos conseguidos ao longo de todos os anos.

FFERJ 2011

FFERJ 2011

Sobre a FFERJ 2011

Para garantir que sejam estabelecidas e cumpridas a série de regras exigidas para dar validade a um campeonato de futebol, o Rio de Janeiro conta com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Assim, tudo o que diz respeito a classificações, torneios, jogos, entre outros detalhes, e que sejam sobre o futebol do Rio de Janeiro devem passar pela FFERJ.

Datas do futebol

Uma das informações mais procuradas por quem adora poder assistir a um jogo de futebol cada vez que tem um novo campeonato acontecendo é a das datas relativas a cada time específico. Assim, que torce para tal equipe pode se programar para não perder a partida, ao invés de assistir aquelas que não tem nada a ver com seu gosto.

De qualquer maneira, os verdadeiros fanáticos por futebol acompanham todas e quaisquer partidas que estiverem acontecendo. Por a classificação depender da pontuação dos outros times, saber contra qual equipe vai jogar na próxima rodada, entre outros detalhes, é necessário acompanhar todas as alterações do calendário futebolístico.

Por isso a FFERJ publica no seu site oficial o calendário para 2011, pois ainda dá para acompanhar os campeonatos que acontecem no segundo semestre. Além disso, informações sobre torneios que já foram concluídos também estão disponíveis no site da Federação.

Acompanhar na internet

Com a convergência da internet e das mídias existentes na rede de comunicação global, a FFERJ permite que os internautas acompanhem as últimas notícias divulgadas por eles por meio dos seus perfis nas redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Ao mesmo tempo em que a internet facilita a comunicação, ela também pode trazer alguns problemas para seus usuários. Por isso, a FFERJ deixa publicado que esses são os perfis oficiais, sendo que podem existir outros que não são vinculados à Federação. Por isso, antes de acompanhar as notícias, tenha certeza de que é o perfil correto.

Para verificar mais informações sobre o futebol que diz respeito à FFERJ, basta acessar o site que a Federação atualiza constantemente na internet. Depois de acessar a página no seu navegador, todas as informações ficam disponíveis para a consulta online a qualquer hora.

Pesquisar