Festival de Música Lollapalooza 2014

Festival de Música Lollapalooza 2014

Entre os principais eventos de rock do país está o Festival de Música Lollapalooza 2014. Confira mais sobre as datas e bandas confirmadas.

Como se originou o evento do Lollapalooza

Festival de Música Lollapalooza 2014 Festival de Música Lollapalooza 2014 - saiba mais

Festival de Música Lollapalooza 2014 é originado do começo da década de 90. Sua primeira edição ocorreu no ano de 1991, acontecendo durante 6 anos consecutivos nos Estados Unidos. Depois da pausa em 1997, o festival voltou em 2003 e desde então vem acontecendo todos os anos.

A primeira vez que o evento aconteceu de forma totalmente organizada por equipes brasileiras foi no ano de 2012. Como prévia para o Festival de Música Lollapalooza 2014 vários artistas e grupos musicais se apresentaram em 2013 no final do mês de março.

Festival de Música Lollapalooza 2014 - saiba mais

O que vai tocar no Festival de Música Lollapalooza 2014

Os principais ritmos que são tocados nos palcos da Lollapalooza são o rock e suas vertentes, como o rock alternativo, o pop rock, o punk e o metal. Apesar de ser essencialmente uma festividade de rock, outros estilos também aparecem como o Hip Hop, o Dubstep, o Rap e a música eletrônica. Conseguindo um público bastante expressivo todos os anos, o Festival de Música Lollapalooza 2014 será a 16° edição do evento de rock.

O termo Lollapalooza vem de uma antiga expressão em inglês cujo significado pode ser um evento extraordinário ou fora do comum. Apesar do sucesso ao longo dos anos, a versão de 2013 teve público abaixo do esperado e é por isso que o Festival de Música Lollapalooza 2014 deve se inovar e ficar ainda mais atraente e extraordinário.

Conheça o Festival de Música Lollapalooza 2014

Data e local marcados para o Lollapalooza do ano de 2014

A organização do Festival de Música Lollapalooza 2014 espera que pelo menos 140 mil pessoas passem pelo evento, levando em consideração os diversos shows confirmados para o próximo ano. A data marcada para as apresentações no Brasil está marcada para os dias 5 e 6 de abril. O local escolhido para a instalação dos palcos foi o Autódromo de Interlagos, situado na cidade de São Paulo.

Os ingressos variam entre R$ 290 e R$ 540 reais por pessoa e já estão à venda na página oficial da festividade musical. Uma novidade para o evento é que o Festival de Música Lollapalooza 2014 também será realizado na Argentina no primeiro semestre do ano.

Conheça Festival de Música Lollapalooza 2014

Bandas já confirmada para o Festival de Música Lollapalooza 2014

Várias bandas e cantores já estão confirmados para participarem do Festival de Música Lollapalooza 2014 de diversas nacionalidades, vindos, por exemplo, dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Argentina, México, Austrália e Chile. Nos limites do que é tocado no Lollapalooza, os estilos são os mais variados, indo do Rock ao Hip Hop.

Alguns dos grupos internacionais que se apresentarão no Festival de Música Lollapalooza 2014 estão o Muse, Arcade Fire, Red Oblivion, Imagine Gragons, Café Tacvba, Francisca Velenzuela, Capital Cities, Cage the Elephant e AFI, por exemplo. Entre os artistas brasileiros podemos citar Lucas Santanna, Brothers of Brazil, Raimundos, Vespas Mandarinas, Nação Zumbi, Digitaria e Selvagens à Procura da Lei.

GD Star Rating
loading...
Festival de Música Lollapalooza 2014, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados