Festival de Cannes 2013: vencedores e premiações

links patrocinados

Festival de Cannes 2013: vencedores e premiações

Um dos maiores prêmios do cinema internacional o Festival de Cannes acontece todos os anos desde 1946 na França, em Cannes. Os premiados são escolhidos por jurados que são representados por grandes nomes do cinema internacional, por essa bancada já passaram verdadeiras estrelas do cinema, assim como grandes profissionais dos que produzem os filmes mais caros do mundo. O festival de Cannes conquistou credibilidade no decorrer dos anos e se tornou bastante reconhecido, por isso ganhar um prêmio nesse festival é um alavanco e um sinal de reconhecimento na carreira. Conheça quem foram os vencedores e as premiações do Festival de Cannes 2013.

Festival de Cannes juri e Palma de Ouro

O anúncio dos ganhadores do Festival de Cannes aconteceu no último domingo dia 26 e as premiações.

Festival de Cannes 2013: vencedores e premiações Festival de Cannes 2013

Na edição 2013 do festival, o júri teve como presidente nada mais nada menos do que Steven Spielberg. E ainda teve a presença de Christoph Waltz, Daniel Auteuil e Nicole Kidman
E o prêmio que recebeu todas as graças da noite e atraiu todas as atenções foi o Palma de Ouro, que ficou para o longa A Vida de Adele. O filme que trouxe uma história ousada de forma bastante explicita revela o desfecho de um romance lésbico entre duas adolescentes. Além disso a atriz que protagonizou Adele também foi premiada. O longa teve a direção de Abdellatif Kechiche.

Melhores atuações - Cannes 2013

Festival de Cannes: Grand Pix e melhores atuações

O troféu Grand Pix ficou para o longa Inside Llewyn Davis. A história traz o desfecho vivido por Dave Van Ronk.
E o Prêmio do Juri ficou para Like Father, Like Son, que conta um desfecho familiar, quando os pais vêm a descobrir que o filho deles foi trocado na maternidade.

Prêmio de melhor atriz- Cannes 2013

Premiação de melhor atriz

A premiação da melhor atriz, ficou para Bérenice Bejo, que atuou como mãe no filme O Artista, na trama ela lutava para se divorciar do esposo do Irã. E a melhor atuação masculina foi de Bruce Dern, ator americano, no filme Monster- Desejo Assassino.
Enquanto que a produção de Heli que contou com Amat Escalant na direção, deu a ele o prêmio de melhor diretor. No filme ele explorou a historia do sofrimento de uma família

Premiação em Cannes

Festival de Cannes: Premiações

E segue a lista com as premiações e os nomes dos vencedores em cada categoria. O evento foi um espetáculo com a participação de grandes estrelas do cinema mundial e com muito louvor os vencedores foram:
Palma de Ouro: La Vie d’Adele, de Abdellatif Kechiche (França)
Grand Prix: Estados Unidos -Inside Llewyn Davis, de Ethan e Joel Coen
Prêmio do Júri: Japão- Like Father, Like Son, de Hirokazu Kore-Eda
Melhor Atriz: França/Itália – Bérénice Bejo, de Le Passé
Melhor Ator: Estados Unidos- Bruce Dern, por Nebraska
Melhor Roteiro: China- Jia Zhangke, de A Touch of Sin e Cingapura – Câmera d’Or Ilo Ilo, de Anthony Chen
Melhor Curta-Metragem: Coreia do Sul- Safe, de Moon Byoung-Gon
Melhor Diretor: México- Heli, de Amat Escalante

Pesquisar
Artigos Relacionados