Festa de Parintins 2010

links patrocinados

Festa de Parintins 2010

Festa de Parintins 2010

A cultura popular brasileira é extremamente rica e abundante, e mostra a história do povo e a forma de lidar com sua cultura e preservar tradições. A festa de Parintins 2010 é um exemplo disto, em que sempre ocorrem manifestações cultuais de muita riqueza no estado do Amazonas, a qual fica na região norte brasileira. Todos os anos, no mês de junho, acontece o Festival Folclórico de Parintins, com a apresentação fantástica de competição entre dois bois, o Boi Caprichoso e o Boi Garantido. A Festa de Parintins 2010, assim como outras edições atraiu um grande número de pessoas interessadas em acompanhar os desfiles de cores dos bois e toda a alegria que essa festa apresenta ao público.

Festa de Parintins 2010: 45ª edição

No ano de 2010 o Festival Folclórico de Parintins fez sua 45ª edição, dividindo a cidade entre as cores vermelho e azul, correspondentes cada uma a um boi bumbá. O primeiro festival de Parintins foi realizado no ano de 1965 e desde então o festejo não parou mais de acontecer. A Festa de Parintins 2010 foi uma das mais contagiantes da história, a música com os tambores e as fantasias tanto da equipe do boi Garantido quanto a do Boi Caprichoso deram um show de alegria, tradição, cultura e história. O desfile conta com inúmeros participantes das duas agremiações e conta também com carros alegóricos gigantes que fazem parte da apresentação.

Boi Caprichoso, o vencedor da Festa de Parintins 2010

Festival de Parintins

O festival ocorre na cidade sob uma intensa e contagiante programação em todos os dias do evento, o qual é realizado na mesma semana. O bumbá vencedor da Festa de Parintins 2010 foi o Boi Caprichoso, o boi da cor azul, que em 2010 levou o 18º título de sua história. O tema levado para o bumbódromo, que é o local onde ocorrem os desfiles em Parintins, foi “Melodia Natural – Um Canto de Amor à Vida”, que é uma toada que mostrou o canto da floresta ao grande público. O seu concorrente, Boi Garantido, da cor vermelha trouxe o tema sobre a paixão pelo nordeste brasileiro.

Público do Festival de Parintins em 2010

Shows Parintins 2010

Em 2010 o público do Festival Folclórico de Parintins chegou a 10 mil pessoas. No local das apresentações existe uma arquibancada para o público acompanhar. Todas as apresentações são feitas a céu aberto. Em 2010 a festa durou três dias.

Culinária de Parintins

Culinaria de Parintins

Além dos bumbas da cidade outra atração única é provar da culinária de Parintins, um prato à parte durante o festival. O peixe dos rios do estado do Amazonas e o Açaí, extraído de uma palmeira nativa são o carro chefe de sabores da cidade. Durante o festival são preparados pratos como o “Vinho de Açaí”, o “Tacacá de Parintins”, (tacacá é um molho), o “Bodó no Tucupi” (bodó é um peixe e tucupi é um tempero), a “Caldeirada de Costela de Tambaqui” (tambaqui é um peixe), o “Bolinho de Piracuí” (piracuí é um peixe), o “Tucunaré caboclo” (tucunaré é um peixe) e o “Mingau de Jerimum” (jerimum é abóbora).

Edicoes da festa de Parintins Parintins 2013

Pesquisar