Ferramentas de idiomas

links patrocinados

Ferramentas de idiomas

Ferramentas de idiomas

No tempo de nossos avôs nem se pensava ou se falava em aprender outros idiomas. Com o crescimento da globalização, porém, o aprendizado e domínio de outros idiomas se tornou essencial para todas as pessoas, seja qual for a idade, classe social ou emprego.

Atualmente, quem sabe falar outro idioma sai na frente daqueles que não falam na disputa por uma vaga de emprego e quem consegue se comunicar fluentemente em outra língua também consegue ter uma melhor percepção de mundo ao entender novas culturas.

Buscar ferramentas de idiomas online

É certo que cursos de idiomas muitas vezes custam o olho da cara e algumas pessoas simplesmente não têm tempo para se dedicar à duas aulas por semana. Assim sendo, as ferramentas de idiomas online são uma mão na roda, permitindo que as pessoas conectadas aprendam uma nova língua de forma prática, rápida e de acordo com suas necessidades.

Ferramentas de idiomas do Google

Uma das ferramentas de idiomas online mais conhecidas e importantes é a do Google, que recebe o nome de Google Tradutor. Com ela o internauta pode traduzir textos do ou para o inglês, espanhol e português e ainda consegue detectar o idioma ao incluir uma frase de língua estrangeira no campo em branco. Além destes três idiomas estão disponíveis muitos outros, alguns não tão conhecidos ou exigidos no mercado de trabalho, como croata, azerbaijano, lituano e albanês.

Outras ferramentas

Ferramentas para idiomas na internet

Além do Google Tradutor há uma infinidade de ferramentas disponíveis para quem quer aprender ou exercitar um novo idioma. Uma delas é o Im Tradutor, que conta com tradução online para mais de cinquenta idiomas, sistema de texto e voz, dicionários de várias outras línguas e corretor ortográfico. O gTranslate permite a rápida tradução de textos online com um clique no mouse e o Lingua Leo traduz palavras, frases ou textos inteiros para o inglês.

Além de ferramentas ou programas, vários sites permitem que os internautas aprendam um novo idioma ou testem seus conhecimentos em línguas estrangeiras. O site da BBC Languages, por exemplo, conta com exercícios, jogos, vídeos, textos e áudios em outras línguas, sendo que o conteúdo é gratuito. Quem ainda está dando os primeiros passos no inglês, ou não arrisca pronunciar nem mesmo uma palavra, pode aprender este idioma com apenas cinco minutos de práticas por dia através do portal English Town, que fornece uma grande quantidade de materiais.

Google tradutor

Já aqueles que arrasam na língua inglesa podem aprender chinês através do site da universidade MIT ou francês por meio do site French 101.

E se engana quem pensa que os sites permitem o aprendizado ou realização de exercícios somente em idiomas bastante populares como inglês, espanhol ou francês. O blog Russo em Português, por exemplo, oferece vários recursos para aqueles que querem aprender a se comunicar neste idioma, o site Open Learn ensina quem já fala em inglês a conversar e escrever em latim e o portal Live Mocha oferece aulas gratuitas de hebraico, considerado um dos idiomas mais falados em todo o mundo.

Novo idioma no google ferramentas do google tradutor

Pesquisar
Artigos Relacionados