FeCiBa 2014

links patrocinados

FeCiBa 2014

Quem gosta de cinema e valoriza a sétima arte produzida nacionalmente já deve saber sobre a nova edição do FeCiBa 2014. Confira mais informações sobre o evento que está marcado para acontecer em junho no estado da Bahia.

Sobre o Festival de Cinema que ocorre no estado baiano desde 2011

FeCiBa 2014 FeCiBa

FeCiBa 2014 – Festival de Cinema da Bahia é um evento destinado aos amantes de filmes e seus produtores. Sendo um dos eventos mais interessantes sobre o assunto no estado e até na região nordestina, o festival está em sua 4° edição consecutiva, sendo uma promessa de mostra a se tornar cada vez mais consagrada na imagem do país.

Conheça a FeCiBa 2014

Homenagem do ano na FeCiBa 2014: Glauber Rocha

Essa edição da FeCiBa 2014 vai contar com a volta da atração de homenagens, sendo que o escolhido é para receber as honras de todo o evento foi Glauber Rocha. O cineasta nasceu na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, no ano de 1939, e começou a escrever suas primeiras peças de teatro com apenas 8 anos de idade, no colégio em que estudava.

Seu primeiro filme, a obra Pátio, veio aos 20 anos de idade, mas o escritor também fez outras produções, como O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro, Barravento e O Leão de Sete Cabeças. Glauber Rocha morreu aos 42 anos devido a uma infecção geral. A FeCiBa 2014 presta sua homenagem a ele, que foi um grande contribuidor para a sétima arte brasileira.

FeCiBa 2014 - saiba mais

Filmes a seres exibidos no festival de Cinema da Bahia

As mostras da FeCiBa 2014 vão seguir o mesmo padrão de exibição de seus últimos anos, com obras sendo mostradas em várias categorias. Algumas dessas categorias são Bahia Adentro, Sexualidades, Atualidades e também Retrospectivas, por exemplo. O ganhador da categoria Melhor Filme leva para a casa o prêmio de R$ 2 mil reais.

Também já ocorreu a seleção para os melhores curtas enviados aos organizadores da FeCiBa 2014, que escolheu entre todos os 14 melhores para serem exibidos ao público presente. Alguns títulos são O Filme de Carlinhos, Cine Éden e A Fórmula, entre produções de cinema e documentários.

FeCiBa 2014 - confira

Data em que a FeCiBa 2014 vai ocorrer em Ilhéus

Com várias novidades para esse ano, a FeCiBa 2014 vai ocorrer entre os dias 1° (domingo) e 7 de junho (sábado), sendo sediado na próspera e bela cidade de Ilhéus, situada no litoral sul do estado baiano. Já o espaço que vai receber a mostra é o Cine Santa Clara, sendo que o título que vai dar nome e tema ao evento é “A Revolução Vem do Interior”.

Os dois filmes que vão ser apresentados ao público presente no FeCiBa 2014 serão “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro” e “Terra em Transe”, ambos da carreira de Glauber Rocha e produzidos nos anos finais da década de 60 (respectivamente 1969 e 1967). Os dois ganharam prêmios importantes para a área do cinema, como uma categoria do Festival de Cannes, na França e o troféu Luis Buñuel, que ocorre em território espanhol.

Pesquisar