FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação

links patrocinados

Sobre FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação

FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação

A preocupação com a educação é uma grande ferramenta de melhoria em todo o Brasil. Melhoria do nível de ensino, das estruturas das escolas e institutos de educação, da capacitação dos professores, da qualidade do material didático e principalmente da qualidade de ensino agregada aos alunos de todos os estados. Em São Paulo as escolas contam com a FDE, Fundação para o desenvolvimento da educação.

O que é a FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação

A FDE foi criada em junho de 1987 para viabilizar a execução das políticas de educação pré-definidas pela Secretaria da Educação de São Paulo. A FDE implanta e dispõe do gerenciamento de programas especiais, e projetos destinados à educação para garantir o bom funcionamento das escolas e o crescimento forte e de qualidade da rede pública estadual de ensino. É uma grande ferramenta de auxílio para todas as escolas públicas do estado de São Paulo.

Quais são as atividades da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação

O estado de São Paulo conta com a FDE, Fundação para o Desenvolvimento da Educação para a construção e reformas de escolas e adequação dos prédios e salas de aula. Além de oferecer os materiais e também equipamentos necessários à prática escolar. A FDE gerencia também os sistemas de avaliação e controla o rendimento dos alunos das escolas. A atuação da FDE em São Paulo viabiliza ainda, meios para a formação e capacitação de diretores, professores e outros profissionais das escolas, bem como agentes administrativos. A FDE trabalha com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e viabilizar a aplicação correta das políticas educacionais definidas para o estado.

A FDE, Fundação para o Desenvolvimento da Educação, também desenvolve pesquisas

A Secretaria de Educação do estado de São Paulo determina que a FDE também realize pesquisas com o objetivo de achar meios de aprimoramento das escolas. Isso principalmente no tocante ao sistema pedagógico de ensino aplicado, de ferramentas e equipamentos que ajudem na prática da educação na rede pública, entre outras prioridades. Todas as pesquisas são realizadas pelos profissionais da FDE, fundação para o Desenvolvimento da Educação para melhorar os índices de qualidade de ensino no estado.

A educação no Brasil precisa de modelos como este para o seu desenvolvimento

A criação da FDE, fundação para o desenvolvimento da educação, no estado de São Paulo vêm melhorando a forma da prática de ensino nas escolas, dando auxílios para os profissionais da rede pública. Esse modelo de gestão deveria ser implantado na maioria dos estados para ajudar no desenvolvimento da educação no país. Foi uma inovação quem vem dado muito certo em São Paulo e quem vem conseguindo melhorar os índices de qualidade no ensino público. Quem ganha com isso é toda a sociedade. Os professores e dirigentes das escolas ganham apoio, ideias novas e gestão eficaz. Os alunos ganham mais qualidade de ensino e conhecimento para a vida e a sociedade ganha jovens mais preparados para o mercado de trabalho.

Fotos

Confira Fotos sobre FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação:

Projetos FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação Propostas FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação Aprendizado FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação Ensino-aprendizagem FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Pesquisar
Artigos Relacionados