FCC Concursos 2011

links patrocinados

FCC Concursos 2011

FCC Concursos 2011

A Fundação Carlos Chagas, popularmente conhecida pela sigla FCC, é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1964. A instituição é reconhecida como sendo de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal, sendo responsável por avaliar competências cognitivas e profissionais e também por realizar pesquisas de cunho educacional.

Desde o momento de sua criação, a Fundação Carlos Chagas passou a atuar em diversos segmentos, responsabilizando-se pela realização de provas de vestibular e concursos para seleção de candidatos para atuarem em órgãos públicos e privados. Ao longo das quatro décadas de existência, a Fundação Carlos Chagas já realizou mais de dois mil processos para mais de quinhentas instituições brasileiras, tendo avaliado com profundidade e qualidade mais de setenta milhões de candidatos.

Concursos da FCC

A Fundação Carlos Chagas já realizou concursos para as mais diversas instituições brasileiras, algumas de enorme relevância no cenário nacional, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Secretaria da Fazenda de São Paulo e Tribunal Superior do Trabalho.

FCC Concursos

Quando uma instituição tem o interesse de realizar um concurso público ela deve entrar em contato com o Departamento de Planejamento da FCC, sem a necessidade de licitação, como indica a lei federal de 1993 por conta de a Fundação Carlos Chagas ser do tipo privada sem fins lucrativos. Após a realização de um estudo profundo da entidade contratante e dos objetivos da mesma, a FCC se encarrega de todo o planejamento do concurso, com o intuito de avaliar os candidatos da melhor forma para o cliente.

A Fundação Carlos Chagas, após apresentar uma proposta e receber a aprovação da entidade contratante, fica responsável pela elaboração das provas, divulgação e logística dos processos seletivos, aplicação e correção dos exames e avaliação do processo, que inclui análises estatísticas usadas para melhorar os próximos concursos.

Concursos em andamento

Provas da FCC

Se o candidato quiser conferir os concursos em andamento realizados pela Fundação Carlos Chagas é só acessar o site oficial da instituição e clicar no ícone Concursos em Andamento, disponível na lateral esquerda da tela.

Em uma página fora do site principal estão cadastrados todos os processos seletivos que estão com as inscrições abertas ou apenas com os editais publicados. Ao clicar sobre o nome de qualquer instituição que aparece na tela o internauta pode conferir todos os arquivos relacionados, os cargos que visam ser preenchidos, o preço da taxa de inscrição e a data de aplicação da prova.

Se o internauta quiser saber a faixa salarial, os conteúdos a serem cobrados na prova e todas as etapas do concurso, é só clicar no edital, disponível na lista de arquivos para download.

Concursos FCC de 2011

FCC Concursos publicos

Se o internauta quiser conferir os concursos já encerrados de determinado ano, como de 2011, por exemplo, ele deve clicar no ícone Clique Aqui da categoria Outras Situações, que concentra concursos homologados, encerrados ou em outra situação.

Entre os concursos realizados pela Fundação Carlos Chagas em 2011 estão o do Banco do Brasil, para o cargo de escriturário, de técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e de professor para a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

FCC 2011 FCC 2013

Pesquisar