FBDC Medicina

links patrocinados

FBDC Medicina

FBDC Medicina

A Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) foi criada em 1952 com o objetivo de organizar e manter uma instituição de ensino superior responsável pela formação de profissionais da área da saúde. Com isto foi criada a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, popularmente conhecida como Bahiana.

Na época em que a instituição foi criada a capital da Bahia passava por um período de carência de profissionais da área da saúde. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública conseguiu, através do corpo docente qualificado e da excelente infraestrutura, reverter este quadro e atualmente se orgulha em já ter diplomado mais de dez mil profissionais da área médica.

Cursos

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública possui três campi, todos localizados em Salvador, que se dividem no oferecimento dos sete cursos de graduação oferecidos atualmente pela instituição. O curso mais prestigiado, de Medicina, é oferecido na Unidade Acadêmica Nazaré, já os cursos de Enfermagem, Biomedicina e Odontologia são ministrados na Unidade Acadêmica Cabula. Na Unidade Acadêmica Brotas são oferecidos os cursos de graduação em Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

FBDC Medicina - equipamentos

Na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública também são oferecidos dois programas de pós-graduação stricto-sensu, entre eles Doutorado em Medicina e Saúde Humana e Mestrado Acadêmico em Tecnologias da Saúde, dezesseis cursos de especialização, estágios em dermatologia e uropediatria e quinze cursos de extensão.

Processo Seletivo Formativo

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública se diferencia das outras instituições de ensino por selecionar os alunos através do Processo Seletivo Formativo, que ao invés de exigir do aluno a decoreba de fórmulas e conteúdos que nunca mais irá usar na vida acadêmica, valoriza a criatividade e personalidade de cada um durante vivências e dinâmicas relacionadas com a área da saúde.

FBDC Medicina - como entrar

Os vestibulandos de Medicina são avaliados por meio de uma prova objetiva de conhecimentos gerais contemporâneos, composta por cinquenta questões de múltipla escolha divididas entre as quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, ciências humanas e atualidades, ciências da natureza e matemática. Os candidatos aprovados na primeira fase deverão então realizar uma atividade presencial que consiste em vivências que avaliam os valores humanos básicos, uma prova de redação e uma prova discursiva com quinze questões de física, matemática, química e biologia.

Vestibular

O vestibular dos seis cursos restantes é composto por uma atividade presencial com vivências capazes de avaliar os valores humanos básicos, que corresponde à primeira fase, e também por uma prova de conhecimentos gerais contemporâneos com trinta questões objetivas, cinco discursivas e uma prova de redação, que correspondem à segunda fase.

Após a divulgação do resultado, que será disponibilizado no site da instituição, os candidatos aprovados deverão se dirigir ao campus em que estudarão portando original e fotocópia do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, documento de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de quitação com o serviço militar e título de eleitor.

Medicina FBDC FBDC Medicina - aulas

FBDC Medicina

Confira um vídeo sobre o curso de medicina

Pesquisar
Artigos Relacionados