Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

links patrocinados

Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

As acnes são o terror de qualquer pessoa, especialmente na fase da adolescência. Mas, apesar de ser mais comuns nessa fase, a acne incomoda muitas mulheres e homens na fase adulta. E para conseguir acabar com esse tormento é preciso em primeiro lugar entender e conhecer quais são as causas e os fatores que acabam influenciando no aparecimento das acnes, dos cravos e das espinhas.

Vale ressaltar que ao contrário do que se pensa, até mesmo uma má alimentação pode influenciar no aparecimento deste terrível problema. Conheça aqui quais são os fatores que influenciam no aparecimento das acnes.

O que são acnes?

Fatores que influenciam o aparecimento das acnes Conheça os Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

As bolinhas de sebo, os cravos e as espinhas nada mais são do que impurezas acumuladas durante o dia por causa da poluição do ambiente e também que foram produzidas pelas glândulas sebáceas. Para se livrar de uma vez por todas desse problema, o ideal é fazer um tratamento especifico para o seu tipo de pele com um dermatologista de confiança e se submeter pelo menos uma vez ao mês a uma limpeza de pele, procedimento estético que ajuda na recuperação do brilho, da saúde e da viscosidade da pele.

Confira os Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

Confira mais

Muitas peles são capazes de eliminar essas impurezas naturalmente e não necessitam se submeter a esse tipo de procedimento. A grande exceção fica por conta das peles oleosas.
Em geral, podemos dizer que a limpeza de pele é um procedimento estético poderoso e milagroso, já que ele é capaz de acabar com os cravos, as espinhas e as demais impurezas acumuladas no corpo.

Saiba os Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

O que pode favorecer o aparecimento e o surgimento das acnes?

Existem alguns estudos que comprovam que o tabagismo está diretamente ligado com o surgimento das acnes. Além disso, afirma-se que até mesmo a maconha pode piorar e causar um agravamento do problema. Vale ressaltar que o uso indiscriminado de loções, de cremes e até mesmo de protetores solares, principalmente quando esses produtos não são adequados para o tipo de pele em questão, podem favorecer o aparecimento das acnes.

Outro hábito que pode causar o aparecimento de espinhas e dos cravos é o excesso de maquiagem, principalmente no caso de pessoas que já têm uma certa tendência a desenvolver o problema. Isso acontece porque a maquiagem acaba fechando os poros, diminuindo assim a excreção e eliminação do sebo acumulado na pele.
Além disso, os carboidratos e os alimentos ricos em glicose podem estimular o aparecimento da acne, já que estimulam a produção de insulina.

Confira os Fatores que influenciam o aparecimento das acnes

Como evitar o aparecimento do problema?

Mulheres com acne devem evitar o uso de anticoncepcionais que não sejam específicos para o seu tipo de pele e que principalmente, não forem recomendados por um ginecologista. Isso porque ao invés de melhorar o problema, o uso desses medicamentos de maneira errada pode acabar agravando o quadro.

Vale ressaltar que é necessário procurar a ajuda de mais especialistas, como ginecologistas e endocrinologistas para tratar o problema sempre que houver uma suspeita de que a acne seja uma condição secundária a algum tipo de problema corporal, como por exemplo alterações hormonais.

Pesquisar
Artigos Relacionados