Farinha de maracujá: benefícios para a saúde

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Farinha de maracujá: benefícios para a saúde

O Maracujá e seus nutrientes

O maracujá é historicamente uma fruta que contém diversos nutrientes importantes para o nosso organismo. Além da vitamina B3, que promove várias ações no organismo como a proteção da parede do estômago, o auxílio na produção de hormônios e do controle da ansiedade, o maracujá possui ferro, cálcio e fósforo, que são importantes sais minerais que evitam a anemia, fortalecem os músculos e ossos, entre outras coisas.

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Última descoberta sobre o maracujá é que ele possui uma substância em sua composição que pode promover ainda mais benefícios. É a pectina. Ela traz benefícios para a saúde com a farinha de maracujá . Isso porque a pectina está presente em maior parte na casca da fruta, de onde se faz a farinha.

Benefícios para a saúde

Quais são os benefícios para a saúde com a farinha de maracujá

Por meio da farinha de maracujá os benefícios para a saúde são diversos. A pectina presente na farinha promove uma verdadeira faxina no organismo, eliminando toxinas que atrapalham o bom funcionamento do corpo. O metabolismo é afetado (para melhor, claro) e, por isso, a dieta funciona.

Com relação ao açúcar, a ingestão da farinha ajuda o organismo a absorver mais lentamente as moléculas de açúcar e, com isso, a saciedade fica presente por mais tempo, fazendo com que a pessoa coma menos. A pectina, quando ingerida, pesa mais no estômago, diminuindo a fome e assim, ajudando a perder peso. Ainda existem mais benefícios, a maioria relacionada com o fato de perder peso.

Farinha de maracujá

Como fazer a farinha de maracujá e mais benefícios para a saúde

A farinha de maracujá é fácil de fazer e os benefícios para a saúde são muitos. Para começar a fazer a farinha de maracujá é necessário escolher uma fruta livre de agrotóxicos. Em alguns casos não conseguimos identificar isso, mas é importante tentar escolher a melhor possível. A farinha é retirada da casca da fruta, a parte branca.

É necessário mergulhar pelo menos seis maracujás numa solução de água com bicarbonato de sódio. Depois é necessário lavar as frutas. Depois de retirar a polpa para fazer suco, é preciso cortar a casca no formato de tiras, para melhor espalhar na forma. Na forma, coloque para assar durante meia hora e depois espere esfriar. As tirinhas podem ser batidas no liquidificador e passadas no processador. O resultado será a farinha. Guarde num recipiente adequado e consuma com regularidade.

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A importância da dieta inteligente

A coisa mais importante além do consumo da farinha de maracujá é manter uma dieta saudável e balanceada. De nada importa consumir a farinha com regularidade se você continua comendo frituras em excesso, tomando muito refrigerante e ficando em casa o tempo todo sem fazer exercícios físicos.

Por isso, além de consumir a farinha de maracujá e aproveitar os benefícios para a saúde que ela traz, aproveite para manter sua saúde em dia com exercícios físicos e dieta mais rica em fibras e alimentos saudáveis, que evitem o acúmulo de gordura e promovam uma sensação de bem estar única na sua vida.

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