Farinha de berinjela – benefícios e onde encontrar

links patrocinados

Farinha de berinjela – benefícios e onde encontrar

Que os cuidados com a saúde começam pela alimentação todo mundo sabe, porém quando chega a hora de escolher quais os melhores alimentos para colocar no cardápio surgem muitas dúvidas. Além disso, algumas pessoas acreditam que comida saudável não tem sabor ou são muito caras e outras até se rendem para uma lista de alimentos não tão atraentes ao paladar. Por outro lado, tem outras que se for dessa forma não conseguem mudar os hábitos alimentares e acabam por sofrer muitas complicações por conta disso. No entanto, esses dois modelos de pensamento estão equivocados, e para escolher os bons alimentos para sua saúde, com sabor, preço acessível, conhecer um pouco das propriedades de cada alimento pode contribuir na hora da escolha. E o alimento selecionado da vez é a berinjela, alias a farinha da berinjela, já ouviu falar? Então conheça um pouco sobre os benefícios e onde encontrar!

Farinha da berinjela benefícios

A farinha da berinjela é um dos alimentos que veio para contribuir com a saúde das pessoas, principalmente na área cardiovascular, um dos sistemas do organismo humano que mais tem sido abatido por doenças nos últimos anos.

Farinha de berinjela – benefícios e onde encontrar Benefícios da farinha de berinjela

Não são apenas pessoas da melhor idade, mas pessoas mais jovens tem apresentado quadros complicados e muitas mortes com causas silenciosas tem acontecido.
Com isso a preocupação em cuidar da saúde do coração alcançou também os jovens que estão mais atentos. Porém os cuidados com o sistema cardiovascular podem começar ai mesmo na sua casa no momento das suas refeições. E se precisa de um aliado para diminuir o colesterol LDL, esse é um dos alimentos mais recomendados.
Além disso, a farinha da berinjela pode contribuir também com a redução das triglicérides e da glicose.
E ainda atua como diurético, auxiliando também no tratamento do reumatismo e artrite e no funcionamento do intestino.

Composição da farinha de berinjela

Farinha da berinjela composição

A farinha é feita da berinjela, legume que por conter muita água, reúne somente cem gramas de um total de um quilo da berinjela.
Porém o produto contém muitas riquezas como várias vitamina, B e C, vitamina A, ferro, fósforo, cálcio, flavonoides e sais minerais, além disso, o composto antioxidantes concentrado na parte exterior da berinjela, a casca, atua na prevenção do câncer.

Onde encontrar farinha de berinjela

Combate o acúmulo de gorduras

A farinha de berinjela conta com muitas fibras solúveis concentradas em sua composição, por isso ela combate o acúmulo de gorduras na corrente sanguínea e em contra partida promove a sensação de saciedade.
É recomendado após a ingestão da fibra de berinjela consumir algum fruto cítrico que seja rico na vitamina C, já que a fibra é responsável por aumentar a quantidade dos radicais livres, e o composto vitamínico atua como antioxidante no organismo.

Farinha de berinjela

Farinha da berinjela: onde encontrar

Comprovadamente a farinha de berinjela traz muitos benefícios a saúde, uma mudança recente, já que o legume já foi considerado responsável por gerar epilepsia e demência.
No entanto os novos estudos mostram mais uma das suas ações que contribuem com a saúde humana, a ação diurética da farinha de berinjela que contribui para quem deseja perder peso, principalmente no abdômen.
Ela reduz a gordura das vísceras, que está também ligada, as doenças do sistema cardiovascular e ao diabético. Além disso, os estudos mostram que pela quantidade de sódio que contém a farinha da berinjela está liberada para quem sofre de hipertensão.
E como obter esse produto tão benéfico para a sua saúde? Você pode encontra-la nas lojas de produtos naturais ou fazer em casa!
Para isso reúna um quilo da berinjela ainda sem descascar e corte a em várias fatias. Depois coloque para assar a duzentos graus durante duas horas, período que pode variar, a berinjela está pronta quando estiver ressecada ou crocante.
Agora depois de tritura-la no seu liquidificador, armazene o pós em potes fechados, em locais arejados e sem luminosidade. Essa quantidade rende cerca de cem gramas e é válida por um ano.

Pesquisar
Artigos Relacionados