Faetec 2013 – Fundação de Apoio à Escola Técnica

links patrocinados

Sobre Faetec 2013 inscrições ensino médio

Faetec 2013 inscrições ensino médio

A FAETEC, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro, está com edital aberto para processo seletivo de Educação Profissional Técinica, nível médio. A realização do processo seletivo é feita pela Consulplan, responsável por diversos processos seletivos de cunho educacional em todo o Brasil.

São ofertados seis cursos Técnicos organizados nas formas: Integrado, Concomitância Interna, Especialização, Subsequente , Concomitência Externa, Proeja.

Cursos Técnicos

Concomitância Externa com o Ensino Médio: o candidato que fizer esta opção deve apresentar certificado que comprove que ele já conclui o Ensino fundamental, ou concluirá até dezembro de 2012. Ainda deve comprovar que está matriculado no Ensino Médio, assim vai poder realizar o curso técnico na FAETEC ao mesmo tempo que cursa o Ensino Médio.

Subsequente ao Ensino Médio: esta área é para o candidato que já tenha finalizado o Ensino Médio até a data da matrícula na FAETEC. O candidato fará, então, um curso de educação profissional em nível médio.

Ensino Técnico de níve médio integrado: somente para candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental ou vai concluí-lo em dezembro de 2012. Assim, o estudante cursa o técnico e o médio integrados na FAETEC, com matriz curriculuar unificada.

Especialização em Enfermagem do Trabalho de nível técnico: o candidato que optar por esta plataforma deve apresentar certificado de conclusão do curso técnico em Enfermagem para assim cursar esta especialização.

Calendário do processo seletivo

O período de inscrições e requerimento de isenção de taxa aconteceram entre os dias 22 a 25 de outubro.

A partir do dia 28 de novembro estará disponível no site da FAETEC o Cartão de Confirmação de Inscrição, CCI. No CCI estará informações sobre o candidato e o local onde ele realizará sua prova.

No dia 03 de dezembro de 2012, das 13h00min às 17h00min, será a realização das Provas Objetivas. No dia 17 de dezembro, a partir das 15h00min a FAETEC vai disponibilizar o resultado preliminar das provas Objetivas, sendo a divulgação do Resultado Final no dia 26 de dezembro.

De 08 a 18 de janeiro os aprovados nos Cursos Técnicos da FAETEC poderão fazer suas matrículas na unidade de ensino em que foram selecionados.

Provas Obejtivas e Específicas

Todos os candidatos, menos os que prestarem a Especialização em Enfermagem, farão a Prova Objetiva contendo 24 questões de Língua Portuguesa e 24 questões de Matemática.

Os candidatos a Especialização em Enfermagem do Trabalho farão a Prova Objetiva de Língua Portuguesa (24 questões), além de outras 24 questões da Prova Específica, com temas de Fundamentos da Enfermagem, Enfermagem em Saúde Pública e Enfermagem Cirúrgica.

Reservas à candidatos com deficiência

Terminou no dia 11 de novembro o prazo para o envio do laudo médico para verificação dos candidatos com deficiência. Atendendo a um Decreto Federal, serão reservadas 5% das vagas destinadas a cada curso aos candidatos com deficiência.

No dia 21 de novembro estará disponível no site da FAETEC a relação dos pedidos na condição de Pessoas com Deficiência.

Fotos

Confira Fotos sobre Faetec 2013 inscrições ensino médio:

Aulas Faetec 2013 Inscrições Faetec 2013 Ensino Médio Faetec 2013 Inscrições ensino médio Faetec 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados