Facebook Orkut

links patrocinados

Facebook Orkut

Facebook Orkut

Sobre o Facebook Orkut

Hoje em dia, não dá mais para ficar por fora das redes sociais que estão totalmente na moda. Afinal, todo mundo tem um perfil em algum dos canais de comunicação entre contatos que são amigos na vida real. Quem ainda não tem o seu cadastro em alguma das redes pode confirmar que sempre está por fora de algum assunto que rolou só na internet, para quem viu acontecer na hora em que foi publicado.

Surgimento das redes

Por mais que todos queiram ter um perfil na internet, o internauta também precisa saber como escolher qual a melhor opção para o que ele procura. Com tantas opções, pode ser que a pessoa se frustre com o mundo virtual, ao invés de aproveitar tudo o que ele tem do melhor a oferecer aos seus usuários.

Começando pelo básico, o Orkut é uma das primeiras redes sociais a surgir na internet. Agora com sete anos de idade completos, muitos dos internautas de hoje começaram suas aventuras no mundo online com as ferramentas do Orkut. Porém, justamente por ser o mais antigo, algumas coisas são ultrapassadas e os seus desenvolvedores perderem “sacadas” que poderiam ter feito do produto um recurso melhor.

De qualquer maneira, a vantagem é poder criar comunidades, nas quais pessoas com os mesmos interesses compartilham assuntos em comum e criam um novo grupo de amizades.

Comparação entre as principais

O principal concorrente do Orkut é o site conhecido como Facebook. Tendo sido criado por um grupo de universitários que mal imaginavam o sucesso que a ferramenta faria na internet. Aos poucos, o Facebook foi roubando o espaço do Orkut e “roubou” diversos dos seus usuários.

Quando se compara as duas páginas, o Facebook parece ser mais organizado e com um visual mais “clean”. Ao contrário do Orkut, o Facebook não tem a opção de criar comunidades propriamente ditas, mas páginas de bandas, seriados, entre outros produtos de entretenimento, pode ser publicadas para que pessoas com o mesmo interesse possam “curtir” a publicação.

Para conhecer melhor as diferenças entre cada rede social, a maneira mais fácil é criando um perfil em cada uma e conferindo quais são os prós e os contras.

Facebook

Facebook Jogos

A popularização da internet vem permitindo aos brasileiros das mais variadas classes sociais aderirem às redes de relacionamento virtual. Até alguns anos atrás praticamente não existia outra opção além do Orkut, mas essa já não é mais uma realidade atual. O Facebook, criado por Mark Zuckerberg, vem conquistando a preferência dos brasileiros e disputa a liderança com a ferramenta do Google.

Diferença da concorrência

Uma característica que o Facebook não deixou de perceber e de incluir nos seus serviços online é a possibilidade de jogar online, ou seja, ter entretenimento no mesmo canal em que as pessoas conversam com seus amigos. Com isso, basta um único acesso para ter diferentes opções.

Esse foi um dos grandes fortes do Orkut, que conta com o aplicativo Mini Fazenda. A partir do momento em que um usuário passa a fazer parte desta comunidade, o internauta pode começar a plantar os produtos que deseja na sua própria fazenda virtual.

A vantagem dos jogos nas redes sociais é que os usuários que participam da mesma rede de entretenimentos podem continuar interagindo e reforçando os laços sociais. O Facebook seguiu a mesma tendência e inclusive incorporou o jogo Farmville, que tem praticamente o mesmo objetivo da Mini Fazenda.

Entretenimento garantido

Outra novidade recente que passou a fazer parte do leque de jogos oferecido pelo Facebook é o The Sims Social, que segue o mesmo padrão do jogo The Sims, mundialmente famoso pela popularidade que tem entre os ávidos consumidores de entretenimento. Assim, uma marca que já era famosa foi levada para outro campo que também já tem o seu público consolidado.

Conforme os usuários do Facebook aderem a um jogo, eles mesmos podem enviar solicitações de participação a outros internautas. Com isso, a interatividade cresce e pode acontecer de alguém que não conhece um jogo acabar se interessado por aquela opção de entretenimento.

Para conhecer todos os jogos do Facebook vale conferir quais as principais opções em evidência na rede social. Caso não consiga identificar qual mais te agrada, uma rápida busca na internet pode mostrar links a jogos populares e que têm grande aceitação pelo público internauta que conhece bem esse assunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados