Facebook Início

Facebook Início

Facebook Início

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não faça parte da rede do facebook. Muitas delas ficam conectadas o tempo todo e, agora com a facilidade de ter internet no celular, isso ficou ainda mais comum. Para conversar com os amigos, manter contato com familiares que vivem distantes, para paquerar, para ficar por dentro das noviddes, enfim, uma série de fatores fazem do facebok a maior rede social dos últimos tempos.

Como aconteceu o início do facebook

Foi fundado em 2004 por quatro jovens colegas da Universidade de Harvard, um deles inclusive, é brasileiro, chamado Eduardo Saverin. No início do facebook os jovens criadores fizeram a página para ser utilizada apenas pelos estudantes da universidade, mas depois expandiram a utilização para mais algumas instituições de ensino superior da região de Boston. Logo a novidade chegou também às escolas de ensino médio, sendo utilizada por estudantes à partir de 13 anos de idade.

O início do facebook contou com muitos investimentos

No final de 2004, ano de início do facebook, os jovens co-fundadores receberam a ajuda de um investidor que apostou na ideia dos rapazes e disponibilizou 500 mil dólares para o desenvolvimento da rede. No final do primeiro ano já eram mais de um milhão de usuários do facebook inicialmente.

Em 2005 o facebook inicial recebeu muitos outros investimentos. Só da empresa Accel Partners foram mais de 12 milhões investidos. Nesta época, ainda de início do facebook, para se tornar o que vemos hoje, a página foi toda reelaborada, recebendo adeptos de várias universidades e instituições de ensino dos Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Irlanda.

Dois anos após o início do facebook, a rede social já valia o equivalente a 2 bilhões de dólares

Depois de todo o sucesso dos dois primeiros anos do início do facebook, os jovens proprietários do site recusaram uma oferta de compra no valor de 750 milhões de dólares. No ano de 2006 o facebook inicial ganhou mais investidores e muito dinheiro jorrava nas transações. Com isso muitos recursos foram aplicados no facebook, deixando a rede mais interativa, com recursos como o de fazer comentários em postagens.

Novas expansões aconteceram desde o início do facebook, e em 2006 já estava presente nos países da índia, Alemanha e Israel. Em 11/09/2006, dois anos após o seu início, o facebook liberou acesso para cadastro geral de todo o público.

A partir de 2007 o crescimento comparado com o início do facebook era uma coisa assustadora. A rede se espalhou pelo mundo, conseguindo milhões de adeptos. Em 2009 estudos apontaram o facebook com a rede social mais utilizada pelas pessoas no mundo. Nos Estados Unidos em 2010, uma margem de 41,6% da população já utilizava o facebook.

O ano de 2010 foi o de maior transformação do facebook inicial. Muitas parcerias feitas pelos jovens proprietários renderam novos recursos, possibilidades novas para os usuários e isso foi agradando cada vez mais o público, chegando a ser quase um vício das pessoas hoje em dia.

O facebook no Brasil hoje

É claro que os brasileiros não iam ficar de fora dessa. Muitas pessoas migraram da rede social do Orkut para o Facebook, pela maior interatividade que a rede proporciona.

No começo de 2012 o facebook já se tornou a rede social mais acessada no Brasil, e com o maior número de contas ativas. Estudos durante este período revelaram que 36,1 milhões de brasileiros visitaram o site no início de 2012.

Hoje o que vemos são pessoas de todas as idades com contas no facebook. Se você não tem uma página pessoal no facebook recebe logo um “Nossa, em que mundo você vive?”, como se fosse quase uma obrigação, como ter uma carteira de identidade virtual.

E assim a página cresce em adeptos, em investidores, em ações, e os jovens e criativos fundadores do facebook aumentam suas contas particulares, suas mansões, seus carros de luxo…

Como é bom ser criativo, não?

Fotos

Confira Fotos do Facebook Início:

Facebook Início Facebook Início Facebook Início Facebook Início

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados