Extra Hipermercado

links patrocinados

Extra Hipermercado

Extra Hipermercado

Em 1971, os hipermercados Jumbo são inaugurados no Brasil pelo grupo Pão de Açúcar – eles são conhecidos pelos clientes pela amplitude da loja, além da venda de todo o tipo de produto imaginável (eletrônicos, alimentícios, entre outros) e um estacionamento grande para oferecer conforto aos visitantes.

Em 1989, o Pão de Açúcar decide reestruturar suas marcas e o funcionamento das redes, substituindo então o Jumbo pelo Extra – a primeira cidade que testou essa experiência foi Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Aos poucos, no início da década de noventa, o restante dos hipermercados Jumbo foi substituído em estados como Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Em 1993, esse processo foi completado.

Em 1997, o Extra mais uma vez sai inovando ao inaugurar no Brasil o primeiro mercado com atendimento vinte e quatro horas, na cidade de São Paulo. Na mesma época, começa a expandir para o estado do Rio de Janeiro de maneira mais efetiva, ao adquirir o hipermercado Freeway na capital. Em 2000, o Extra lança vários produtos com o próprio nome da marca, chegando a duzentas opções diferentes, incluindo itens alimentícios (como pães, sucos, bolos, etc.) e de bazar. A partir de 2002, o Extra entra em duas áreas diferenciadas: postos de combustíveis com conveniências e farmácias, tendo terminado de implementar essa ideia no ano de 2004.

Atualmente, o Extra tem mais de seiscentos estabelecimentos (entre hipermercados, drogarias, postos e outros tipos de mercado), distribuídos em quinze estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e o Distrito Federal. A empresa conta com mais de vinte e cinco mil funcionários e bandeira Extra esteve associada a pouco mais da metade de todas as vendas do Grupo Pão de Açúcar, confirmando o sucesso da marca e a popularidade entre os brasileiros.

Divisões do Extra

O Extra possui seis bandeiras diferentes, mas com o prefixo da marca para relembrar os clientes da qualidade dos produtos e associarem com os hipermercados, que são a referência principal:

– Hipermercados: lojas de grande porte, localizadas principalmente em capitais ou cidades com número alto de habitantes, caracteriza-se pela amplitude de produtos ofertados, seja na variedade de marcas ou nos diferentes tipos (eletrônicos, limpeza, alimentícios, açougue e padaria, bebidas, etc.).

– Supermercados: antes chamado de Extra Perto, não possui a loja de eletrônicos e é destinada a atender bairros ou cidades menores.

– Extra Eletro: é a loja de eletrônicos, que geralmente está dentro dos hipermercados, mas possui um perfil diferenciado (oferecendo uma outra experiência ao cliente).

– Minimercado Extra: antigamente nomeado Extra Fácil, é uma loja de conveniência, com os produtos alimentícios básicos, bebidas alcoólicas, entre outros.

Além disso, a marca conta com os Postos Extra (combustível e conveniência) e as Drogarias Extra (farmácia e serviços diversos).

Página oficial

No site do Extra, é possível obter informações gerais sobre a marca, visualizar a loja mais perto de você, além de poder fazer compras online (através de vários tipos de cartão de crédito, débito, boleto e cartão Extra), com entrega para todo o Brasil (de produtos eletrônicos e afins). A página também oferece serviços como o de lista de casamento, evitando a repetição de itens. O Extra também conta com uma página de marcas recomendadas, facilitando a compra com qualidade.

Fotos

Hipermercado ExtraHipermercado Extra
Uma das unidades do Extra HipermercadoUma das unidades do Extra Hipermercado
Você pode aproveitar para comprar no site tambémVocê pode aproveitar para comprar no site também

Pesquisar