Expoflora 2013: Calendário e Atrações

links patrocinados

Expoflora 2013: Calendário e Atrações

O Espoflora 2013 foi do dia 29 de agosto ao dia 28 de setembro, apenas nos finais de semana e nos horários das 9 as 19 horas. Dentre as atrações, paisagismo, comidas, arranjos, oficinas, danças, corais e diversos eventos sobre botânica chamam a atenção. Mais de 250 mil plantas são utilizadas durante as edições da Expoflora, estas, tem um único objetivo, encantar a população, as flores são dispostas de tal forma a impressionar os turistas e moradores da cidade de tal forma que chega a ser impossível transitar no município sem notar os belos arranjos coloridos e muito bem cuidados.

O que Você vai Encontrar na Expoflora?

Expoflora 2013: Calendário e Atrações Confira a Expoflora 2013: Calendário e Atrações

Mostras de jardinagem e paisagismo, que são montadas por decoradores, paisagistas, floricultores e designers de interiores, estas mostras tanto expõem trabalhos realizados de cunho artístico como ensinam os moradores da cidade e também os visitantes a montarem os seus próprios arranjos e também a redecorar o seu jardim.
As danças típicas holandesas também são muito expressivas durante o evento, com mais de 280 bailarinos, a história holandesa, seus costumes e crenças são repassados na forma mais sútil de dança para os visitantes da Expoflora, os dançarinos tem de 8 a 18 anos de idade, dando um ar bastante jovial a todas as apresentações.
Atrações Turísticas: com duração de aproximada uma hora, o principal passeio turístico desta colônia holandesa tem a função de passar aos visitantes toda a tradição e história vinda da Holanda, contando uma incrível parada no maior moinho tipicamente holandês da América Latina, deixe para tomar café em uma das padarias durante este passeio e não deixe de comer a sensacional torta holandesa.

Conheça a Expoflora 2013: Calendário e Atrações

Confira mais

O Shopping das Flores é o principal espaço destinado a comercialização das plantas, este disponibiliza mais de 200 espécies de plantas, dentre estas, é claro, a tulipa. São 2 mil variedades de plantas florais. Aproveite também para adquirir souvenires holandeses, para deixar a sua casa ainda mais bonita.
A Chuva de Pétalas é, sem dúvida, o momento mais esperado do dia, diariamente, as 16:30, 150 quilos de pétalas, incríveis 18 mil botões da flor, são despejados um a um, há uma tradição referente a este espetáculo, quem conseguir pegar uma das pétalas, terá um desejo realizado.
Não deixe de passar no Museu Histórico de Hoambra e no parque de diversões!

Expoflora 2013: Calendário

A Culinária Holandesa

Vá ao máximo de restaurantes, cafés, lanchonetes e padarias que você puder, pois a culinária holandesa é espetacular, pratos típicos como a Batata Holandesa, as Poffertjes, as Pannekoek, as Speculaas, Eisben, Diny Rosti, Stampot Wortel e Vlaai, muitas receitas novas são servidas pelos restaurantes, há ainda as misturas entre o holandês e o brasileiro, que resulta em uma culinária fantástica.

Expoflora 2013:  Atrações

Vale a Pena ir ao Expoflora?

Com certeza! Você verá muita beleza, se divertirá muito com os espetáculos, aprenderá um bocado de coisas sobre a Holanda e ainda provará pratos magníficos. Portanto, se você não sabe onde aproveitar as próximas férias e estas caem bem na época do evento, pode reservar hotel desde já!

Pesquisar
Artigos Relacionados