Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez

links patrocinados

Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez

Apesar de transformar totalmente o corpo da mulher, a gestação não é um período de doença, mas uma fase. Dessa forma, não se deve renegar alguns afazeres ou hobbies do dia a dia, como a própria prática esportiva, que precisa ser feita com moderação e com acompanhamento de um profissional. Confira quais são os exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez.

Pilates: exercita e alivia possíveis dores

Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez Conheça os exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez

Um dos exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez é o pilates, um tipo de ginástica mais leve, mas que ajuda o corpo a se movimentar. Além disso, ele também é recomendado para o alívio das dores nas costas, que muitas mulheres começam a sentir por causa do próprio peso da barriga, desconforto nas posições para dormir e própria postura do dia a dia.

A vantagens em se fazer um dos exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez é que a gestante consegue se manter na ativa, evitando o ganho de peso maior do que o recomendado. O pilates ainda ajuda no fortalecimento da musculatura, aumento a flexibilidade da mulher, sendo recomendado também para depois do parto.

Saiba os exercícios físicos que podem ser praticados na gravide

Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez: ioga

Muitas pessoas praticam a ioga com motivação para entrar em sintonia com a energia do próprio corpo e ainda aumentar a força e flexibilidade. Sendo um dos exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez, é uma modalidade bastante antiga e pode ser feita pelas mulheres que estão esperando um filho.

Além de alguns exercícios que usam o próprio corpo, a ioga também promove uma espécie de meditação, que pode interessante para as gestantes que querem se sentir ainda mais conectadas com seus bebês. Entre os exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez, também serve para relaxar.

Alguns exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez

Hidroginástica

Fazer ginástica dentro da água também está entre os exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez justamente porque não há impacto nas articulações, pernas e pés, que geralmente estão mais inchados durante a gestação, por causa do aumento do peso causado pela massa do bebê e da própria placenta.

Além de auxiliar na manutenção do peso, a hidroginástica é também recomendada para as mulheres que sentem dores nas costas, já que tende a aliviar o estresse na musculatura. Sendo um dos exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez, também pode ajudar na diminuição das dores do parto, sendo altamente indicado.

Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez - saiba mais

Exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez: caminhadas leves

Fazer caminhadas com moderação leve também é uma indicação entre os exercícios físicos que podem ser praticados na gravidez. Mas a esteira talvez não seja a melhor aliada nessa situação, preferindo andar ao ar livre, onde a gestante pode andar a seu próprio ritmo, sempre acompanhada de uma garrafinha de água para se hidratar.

Também serve para aliviar o estresse que essa fase da vida pode causar na mulher, além de auxiliar na própria manutenção do peso. Não se esqueça de utilizar um par de tênis que absorva o impacto das pisadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados