Europa Setentrional

links patrocinados

Europa Setentrional

Europa Setentrional

Constituída por uma parte situada ao norte do continente europeu, fazem parte da Europa Setentrional atualmente:

– Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, República da Irlanda, Ilha de Man, Svalbard, Península Kola, Carélia, Ilhas Feroé, land, Ilhas do Canal, Estônia, Letônia, Lituânia.

Essa parte da Europa faz limite com:

– Mar Báltico, Mar do Norte, Rússia Ocidental, Polônia Setentrional, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha Setentrional.

As diversas áreas de erosão glacial e de países Nórdicos são locais que estão começando a ser mais explorados – turisticamente falando. Cada um desses lugares mantém culturas e rotinas bastante diferentes do que países mais comuns estão acostumados.

Os Atrativos da Europa Setentrional

Países diferentes, culturas inesperadas e cenários de tirar o fôlego. Essas são as principais vantagens em se conhecer lugares que fazem parte da Europa Setentrional. Alguns exemplos do que se pode encontrar nesses excêntricos países:

Europa Setentrional 2013

– Islândia: em determinadas épocas do ano, é um dos poucos lugares no mundo em que se pode ter a maravilhosa visão da Aurora Boreal. Fenômeno da natureza que mostra às pessoas um céu único, o evento atrai milhares de turistas que desejam presenciar tal acontecimento. As águas vulcânicas também são um grande atrativo. A Islândia também está se tornando um local bastante procurado quando se fala em música, já que deste país já foram lançados artistas como Sigur rós, Björk, e a atual Of Monsters and Men. Essa demanda fez com que o país investisse mais em festivais e shows.

– Estônia: com invernos rigorosos que chegam a -9ºC, este país apresenta também temperaturas agradáveis ao longo das outras estações, o que possibilita um visual que pode ser contemplado mais tranquilamente pelos turistas que não estão acostumados com temperaturas tão bruscas. O PIB da Estônia está em constante crescimento desde 2010, o que tem feito com que o país se desenvolva economicamente e possibilite mais atrativos turísticos para acompanhar os cenários maravilhosos que a região proporciona.

Parte da Europa Setentrional

– Polônia: região de muitos rios e montanhas, é o lugar perfeito para respirar fundo e descansar. As paisagens são deslumbrantes e os centros são tecnológicos e com influência muito grande do sistema financeiro. Desde que adotou o modo democrático de governo, o país busca incessantemente por melhorias em seu PIB.

Turismo

Verões com muita chuva e muito calor. Invernos polares, com cenários que não se encontra em qualquer lugar, os países da Europa Setentrional são diferentes do que geralmente se encontra nos roteiros tradicionais de viagem, e por isso, oferecem opções excelentes para as várias finalidades de viagens turísticas.

Vale a pena explorar um pouco de cada país em uma pesquisa básica, para se planejar uma viagem inesquecível.

Pontos turisticos da Europa Setentrional

Venha nos Visitar!

Os países que constituem a Europa Setentrional tendem a mostrar cada vez mais ao mundo suas participações na economia mundial, no turismo e também, de disseminar para os povos suas culturas, opções gastronômicas e modo de vida.

A tecnologia já faz parte da maioria dos países, que contam com infraestrutura e cidadãos prontificados a receber turistas do mundo todo. Novos lugares para explorar nas próximas férias!

Europa Setentrional em 2013 Paises da Europa

Pesquisar
Artigos Relacionados