ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre

links patrocinados

Hoje em dia existe uma grande leva de pessoas que gostaram de fazer cursos técnicos, já que muitas empresas estão tendo dificuldade na hora de conseguir alguns tipos de profissionais com esse nível. Veja mais informações sobre como ocorre para ingressar na ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre.

ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre

ETEC: vestibulinho 2015

Sobre a ETEC e o que ela possui

A ETEC – Escola Técnica de São Paulo é um conjunto de unidades escolares mantidas pelo Centro Paula Souza e presentes na capital e em várias cidades no interior de seu estado. Diferente do que acontece em outras instituições, ela não é mantida pela Secretaria da Educação, mas pela Secretaria da Tecnologia. Sobre o seu ingresso, há dois procesoss sendo realizados por ano, com a ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre.

Além de diversos cursos técnicos, a ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre também vai selecionar estudantes que queiram ingressar em seu Ensino Médio, para o primeiro ano. Os anos posteriores podem possuir uma prova de avaliação separada, somente quando há vagas.

Como é a prova da ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre

Segundo semestre ETEC vestibulinho 2015

Quem está interessado em fazer o ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre vai ter justamente o seu ingresso na segunda parte do ano. Com cursos técnicos que podem ter entre 1 ano e meio e 2 anos de duração, sendo que a prova de seleção aplicada é a mesma tanto para quem quer o ingresso no ensino técnico, como no ensino médio.

A prova conta com questões básicas sobre o que é aprendido no ensino fundamental, mas com perguntas também relacionadas a biologia, química e física do Ensino Médio. Vale lembrar que para fazer a ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre é preciso ser aluno do segundo ano do Ensino Médio em qualquer escola ou já ter se formado. Alguns cursos, como Enfermagem, exigem idade mínima de 17 ou 18 anos, por exemplo.

Unidades da ETEC pelo estado

Etec 2015

A ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre pode ser realizada por quem mora próximo de cidades como São Paulo, Lins, Guaiçara, Agudos, Águas da Prata, Brotas, Caconde, Cubatão, Dumont, Votorantim, Taubaté, Serra Negra, Registro, Ribeirão Preto, Ribeirão Pires, Jundiaí, Marília, Bauru, Ourinhos, Pontal, Sorocaba, Vera Cruz e centenas de outras cidades pelo estado de São Paulo.

Cursos da ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre

São centenas os cursos oferecidos pelas unidades de São Paulo da ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre. Entretanto, o número de vagas para o segundo semestre pode acabar sendo menor do que o que ocorre com o ingresso na primeira parte do ano. Apesar disso, vale a pena conferir se a sua modalidade vai ter vagas em alguma unidade próxima de sua casa.

Cursos Etec 2015

Entre os cursos há o técnico em Açúcar e Álcool, Administração, Canto, Cozinha, Cuidador de Idosos, Dança, Desenho de Construção Civil, Florestas, Finanças, Logística, Meio Ambiente, Metalúrgica, Paisagismo, Portos, Química, Jurídico, Marketing, Informática, Informática para Internet, entre outros. Não há para Ensino Médio nessa época do ano. Veja as vagas presentes para o ETEC: vestibulinho 2015 segundo semestre no site da Escola Técnica de São Paulo.

Pesquisar
Artigos Relacionados