Estreias nos cinemas em maio de 2014

links patrocinados

Estreias nos cinemas em maio de 2014

Com o início de 2014, os cinéfilos de plantão já começam a pensar nos próximos lançamentos do ano nos cinemas, principalmente porque 2014 tem sido bastante promissor para a indústria cinematográfica. Mesmo antes do início do ano, muitos filmes já haviam sido anunciados, especialmente sequências de franquias e adaptações de livros.

Todos os anos, o calendário do cinema segue um padrão: o período de férias, que compreende principalmente os meses de dezembro e janeiro, é sempre o mais agitado em quantidade de lançamentos. Isso, entretanto, não significa que os outros meses sejam fracos no que diz respeito a lançamentos, apenas que há uma quantidade menor de estreias nos cinemas.

Em 2014, por exemplo, o mês de janeiro trará vinte lançamentos aos cinemas norte-americanos. Já as estreias nos cinemas em maio de 2014 têm apenas seis títulos confirmados. Entretanto, maio de 2014 trará muitos filmes aguardados há meses, como a nova versão de Godzilla e Tartarugas Ninja. Confira, abaixo, um pouco mais sobre estes e outros lançamentos nos cinemas em maio de 2014.

Estreias nos cinemas na primeira quinzena de maio de 2014</

Estreias nos cinemas em maio de 2014 Confira as Estreias nos cinemas em maio de 2014

Na primeira quinzena de maio de 2014, estão anunciados quatro lançamentos, três deles no mesmo dia. Antes, no dia 2 de maio, chega aos cinemas o filme O Espetacular Homem-Aranha 2, sequência do reboot sobre o super-herói.

O dia 16 de maio concentra os principais lançamentos do mês. No mesmo dia, chegam aos cinemas os filmes Godzilla, Tartarugas Ninja e The Equalizer. Este último é baseado na série de mesmo nome, que fez muito sucesso nos Estados Unidos na década de 1980. O filme trará nomes de peso, como Denzel Washington e Chloë Moretz.

Estreias nos cinemas em maio

Estreias nos cinemas na segunda quinzena de maio de 2014</

A segunda quinzena de maio de 2014 trará duas estreias já confirmadas: no dia 23, chega aos cinemas norte-americanos a continuação da franquia Planeta dos Macacos, com o filme Dawn of the Planet of the Apes. No dia 30, é lançada a animação The Good Dinosaur.

O novo filme do Planeta dos Macacos, que no Brasil recebeu o subtítulo “O Confronto”, será a continuação de “A Origem”.

Conheça as Estreias nos cinemas em maio de 2014

Outros filmes

Até o momento, estes são os filmes confirmados para estrear em maio de 2014. Entretanto, ainda há diversas produções norte-americanas que não têm data oficial de lançamento anunciada. Por isso, é bem provável que, nos próximos meses, vários outros filmes sejam anunciados para maio. Por se tratar de um mês com poucos lançamentos, algumas produtoras podem se aproveitar da baixa concorrência do período, principalmente na segunda metade do mês, para fazer seus lançamentos nos cinemas dos Estados Unidos.

Estreias nos cinemas em maio de 2014 - saiba mais

Calendário

É importante ressaltar, também, que as datas informadas neste artigo dizem respeito ao lançamento dos filmes nos cinemas norte-americanos. No Brasil, a maioria deles chegará entre uma e duas semanas depois. Contudo, as datas de lançamento por aqui dependem muito de cada cinema, Por isso, a melhor opção para se informar sobre a data de chegada destes e de outros filmes à sua cidade é através da página oficial do cinema local.

Pesquisar