Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo

links patrocinados

Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo

Ao todo, serão doze estádios de futebol a sediarem a Copa do Mundo do Brasil de 2014. A começar pelo extremo sul, na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, o Beira-Rio está 71% concluído, foram gastos 330 milhões de reais nas suas reformas, dando capacidade para mais de 48 mil espectadores.

Confira mais

Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo  Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo

Arena da Baixada é a representante do estado do Paraná na Copa do Mundo de 2014, com um pouco mais de 60% de conclusão, a Arena custou mais de 230 milhões de reais, a capacidade desta é de 41 mil pessoas. A Arena de São Paulo é o estádio que representa o estado de São Paulo, este foi construído a mando do clube Corinthians, que até então não tinha um estádio próprio para mandos de jogos, as obras ficarão prontas no início de 2014, este foi o estádio escolhido para abrir o evento e ainda, receberá cinco jogos, sendo um destes, uma semifinal.

Conheça os Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo

Estádios Copa 2014: Maracanã, Estádio Mineirão, Estádio Nacional, Arena Pantanal e Arena Fonte Nova

Maracanã é o estádio mais popular do Brasil, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, pois foi o palco da final da Copa do Brasil de 1950, no fatídico acontecimento em que o Brasil, país do futebol e sede da Copa daquele ano, foi derrotado na final pela Seleção do Uruguai, as suas reformas já foram concluídas, o gasto foi de 1 bilhão e 200 milhões de reais, e a sua capacidade é para 78.639 pessoas. O Estádio Mineirão também já está pronto, foram gasto 695 milhões de reais em reformas que são acesso a mais de 62.540 espectadores. O Estádio Nacional é o mais dentre todos os estádios, este custou 1 bilhão e 566 milhões de reais, os jogos poderão ser assistidos para cerca de 70 mil pessoas. O Arena Pantanal é um estádio muito interessante pois é 100% ambiental, nele, serão competidos quatro jogos. A Arena Fonte Nova custou um pouco mais de 689 milhões de reais, as suas obras já foram concluídas e o número de espectadores comportado é de 48.747.

Confira os Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo

Estádios Copa 2014: Arena Pernambuco, Estádio das Dunas, Estádio Castelão e Arena Amazônia

A Arena Pernambuco já está concluída, esta comporta 44.248 lugares, suas obras custaram 532 milhões de reais, tendo como proprietário, o Governo de Pernambuco e não um time em questão. O Castelão também já foi concluído, este custou 519 reais aos cofres do Governo do Estado do Ceará, que é o proprietário da obra. A Arena das Dunas comporta 42.086 espectadores, 66% da obra já foi concluída e o gasto foi estimado em cerca de 417 milhões de reais. A Arena Amazônia esta sendo construída do zero, pois o estado não mantém a tradição no futebol, esta custou 583 milhões de reais e falta ainda, 40% para a obra sem concluída.

Estádios Copa 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena de São Paulo - saiba mais

Compre seus Ingressos

Assim que os ingressos da sua cidade ou então do jogo que você pretende assistir sair, corra comprar, pois, estimativas garante que a procura será gigantesca.

Pesquisar
Artigos Relacionados