Estadão: Curso de Jornalismo 2013

links patrocinados

Estadão: Curso de Jornalismo 2013

Os jovens sabem que entrar no mercado de trabalho é um grande desafio para todas as áreas do conhecimento. Para os recém-formados ou os que vão se formar em 2013 no Ensino Superior de Jornalismo, estão abertas as inscrições para o Curso de Jornalismo 2013 Estadão.

Sobre o Curso de Jornalismo 2013 Estadão

O Curso de Jornalismo do periódico Estadão foi aberto em 1990 para selecionar e treinar os futuros profissionais de sucesso da área.

Estadão: Curso de Jornalismo 2013 Cursos de Jornalismo

Os participantes passam três meses em São Paulo estudando a prática e a teoria essencial para a carreira do jornalista.
Os alunos possuem várias matérias no Curso de Jornalismo 2013 Estadão incluindo política, filosofia, ética no jornalismo, economia e língua portuguesa. Além disso, os candidatos passam por um intenso treinamento de reportagem e apuração por meio do computador e banco de dados.
O Curso de Jornalismo 2013 do Estadão é único treinamento do país a oferecer um diploma ao final dos três meses expedido pela Universidade de Navarra, uma instituição de Ensino Superior da Espanha de muito prestígio. O Curso de Jornalismo 2013 Estadão é totalmente gratuito, sem mensalidades ou taxas de adesão.

Estadão

Inscrições e provas

As inscrições para o Curso de Jornalismo 2013 do Estadão começaram dia 10 de junho (segunda-feira) e vão até o dia 28 de julho (domingo). Todas as inscrições são gratuitas e os candidatos deverão passar por uma avaliação online no site do jornal Estadão no período vigente das inscrições. Os resultados desse primeiro processo seletivo serão divulgados no dia 18 de agosto.
Os até 90 candidatos que passarem para a segunda fase do Curso de Jornalismo 2013 do Estadão farão uma segunda prova que selecionará os 30 treineiros que passarão a estudar com os profissionais da área. Os testes terão conteúdos de inglês, português e conhecimentos gerais e da atualidade. Pessoas de qualquer região do país podem participar.

Conheça Estadão: Curso de Jornalismo 2013

Tempo do Curso de Jornalismo 2013 Estadão

Os 30 alunos ou formandos de jornalismo passarão três meses treinando com a produção jornalística do Estadão. O tempo pelo qual os candidatos participarão das aulas será do dia 2 de setembro até 13 de dezembro. As atividades acontecerão em período integral.
Além dos gastos com o Curso de Jornalismo 2013 Estadão, o jornal cobrirá os custos com alimentação no restaurante interno do prédio no qual o treinamento será administrado. Entretanto, a hospedagem em São Paulo e os gastos extras sairão por conta do aluno.

Sobre Estadão: Curso de Jornalismo 2013

Requisitos para Participar do curso

Para participar do Curso de Jornalismo 2013 Estadão existem alguns requisitos básicos. Os candidatos devem estar cursando o último ano do Ensino Superior com habilitação em jornalismo ou ter se formado entre os anos de 2011 e 2012. Os inscritos podem ser de universidades particulares ou privadas, que possuam o selo do MEC.
Os futuros jornalistas também necessitam ter o idioma Inglês no currículo, de forma avançada ou fluente, sendo que saber mais línguas faz o diferencial. Na inscrição o interessado ainda deve justificar porque está se candidatando ao Curso de Jornalismo 2013 Estadão.

Pesquisar