Estação Globo

links patrocinados

Estação Globo

Estação Globo

O programa Estação Globo foi exibido entre os anos de 2004 e 2009, sendo que a estreia ocorreu no fim de 2004 como parte da programação de fim de ano da emissora. A atração, em seu início, contava com quatro especiais musicais e era exibida nas tardes de domingo. Após a estreia na programação de fim de ano, o Estação Globo entrou para a grade fixa de atrações e no palco do programa sempre eram recebidos artistas e comediantes.

A cantora Ivete Sangalo, que deveria apenas fazer uma participação especial nos primeiros programas, foi contratada como apresentadora oficial e não deixou a função até o fim da exibição do programa.

Primeira edição

O programa Estação Globo foi dividido em várias edições, sendo que a primeira, exibida entre dezembro de 2004 e janeiro de 2005, serviu para festejar os quarenta anos de existência da emissora carioca e contou com quatro programas temáticos.

Atrações Estação Globo

O primeiro programa da primeira edição decidiu homenagear os musicais infantis. O programa se alternou entre as aventuras da boneca Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, perambulando pelos estúdios da TV e revisitando arquivos de programas infantis antigos para tentar descobrir o que acontecia com personagens de histórias para crianças depois que elas eram contadas, e apresentações musicais de artistas como Biquíni Cavadão, Viny, Felipe Dylon, SNZ, Zélia Duncan e Jairzinho, que cantaram músicas infantis como Plunct, Plact, Zuuum e Lindo Balão Azul.

O segundo programa homenageou os musicais da emissora e novamente o público pôde conferir imagens de arquivo de programas musicais antigos e apresentações de cantores da cena atual, como Skank e Jorge Aragão, entoando canções que embalaram as atrações musicais antigas.

Convidados Estação Globo

O terceiro programa homenageou o rock e foi um pouco diferente dos demais por ser apresentado por Rita Lee e Álvaro Pereira Júnior e mostrar imagens de um show gravado no Credicard Hall com a apresentação de grandes nomes do rock brasileiro cantando músicas de artistas internacionais, como Paul McCartney e John Lennon, e também de artistas brasileiros.

O quarto e último programa da primeira edição homenageou as músicas de novela e contou com apresentações de estrelas da MPB cantando músicas que embalaram novelas que marcaram época.

Segunda edição

A segunda edição do programa também foi dividida em quatro episódios temáticos, entre eles Show, Festa, Rádio e Novela, em que os artistas do momento entoaram canções que tinham a ver com estes temas.

Terceira edição

A terceira edição continuou apostando na temática Festas, que receberam adendos como festa no interior e festa na laje, novamente com apresentações musicais relacionadas. A partir da quarta edição o programa passou a contar com quadros, como o Atendendo a Pedidos, em que atores pediam para que Ivete Sangalo cantasse músicas normalmente não presentes em seu repertório, e deixou de lado os episódios temáticos. As edições seguintes continuaram a apostar nas apresentações de artistas do momento e participação de comediantes, sendo a maioria atores do Zorra Total, que divertiam a plateia com esquetes de seus personagens no programa de humor.

Shows Estação Globo Ivete Sangalo Estação Globo

Vídeo Estação Globo

Confira um vídeo sobre o programa Estação Globo

Pesquisar
Artigos Relacionados