Esportes para fazer com pouco dinheiro

links patrocinados

Esportes para fazer com pouco dinheiro

Confira uma lista com esportes para fazer com pouco dinheiro.

Caminhada e corrida

Esportes para fazer com pouco dinheiro Confira os Esportes para fazer com pouco dinheiro

Se você acha que praticar exercícios físicos é algo caro e está em busca de esportes para fazer com pouco dinheiro, a caminhada e a corrida é o que você está procurando no momento. O único investimento que é preciso fazer no início são em relação aos equipamentos que a pessoa vai usar, como um bom tênis, um boné para proteger do sol, protetor solar e uma roupa confortável.

Está na lista dos esportes para fazer com pouco dinheiro porque não exige muitos equipamentos, além de ser uma atividade física que pode ser realizada sozinha. Geralmente, as pessoas costumam começar fazendo caminhadas e, quando pegam o ritmo, passam a intercalar com a corrida, até dominar melhor a segunda.

Confira os esportes para fazer com pouco dinheiro

Esportes para fazer com pouco dinheiro: andar de bicicleta

Quem gosta de fazer atividade física pode também começar a andar de bicicleta. Entre os esportes para fazer com pouco dinheiro, ter uma bicicleta em casa é praticamente algo normal, sendo que exige poucos investimentos depois disso. Os gastos ficam mais no início com a compra de equipamentos de segurança: capacete, joelheiras, cotoveleiras e luzes para a bike.

Entretanto, quem quer entrar de vez na modalidade e praticar o ciclismo pode ter um pouco mais de gastos por causa da compra de uma bicicleta mais adequada a competidores. Se este não é o seu caso, e você só quer se sentir mais saudável, andar de bike também se enquadra entre os esportes para fazer com pouco dinheiro.

Saiba os esportes para fazer com pouco dinheiro

Invista no futebol com os amigos

Cansou de ficar em casa sem fazer nada? Que tal reunir os amigos uma vez por semana e ir bater uma bola sem gastar muito com isso? Entre os esportes para fazer com pouco dinheiro está o futebol, que além de uma atividade física saudável também ajuda a integrar os amigos. Geralmente não é preciso muito, mas alguns times preferem utilizar coletes e chuteiras, por exemplo.

Para que isso fique viável, procure uma quadra poliesportiva da prefeitura de sua cidade ou mesmo um campo público e marque horários. Na lista dos esportes para fazer com pouco dinheiro, também dá para entrar em equipes já formadas e passar a levar o futebol de final de semana um pouco mais a sério, mas nem por isso, tão caro.

Esportes para fazer com pouco dinheiro - saiba mais

Esportes para fazer com pouco dinheiro: natação

Na lista dos esportes para fazer com pouco dinheiro, este talvez exija um pouco mais de investimento, mas nem por isso fica tão caro para quem está em busca de uma vida mais saudável e/ou de um hobbie. O primeiro passo para não gastar muito é procurando clubes na qual você possa se filiar, ou de graça, ou pagando pouco.

Com isso, sempre há a presença de piscinas do estilo olímpica que as pessoas não costumam se interessar muito, ainda mais em horários e dias da semana específicos. Aproveite esse tempo para se dedicar ao nado, sendo que é preciso uma roupa de banho adequada, óculos aquáticos, protetor solar e, claro, já saber nadar.

Pesquisar
Artigos Relacionados