Esfoliante Corporal

links patrocinados

Esfoliante Corporal

Esfoliante Corporal

Quem não gosta de sentir a pele macia e sem manchas e espinhas? Pois é, os cremes esfoliantes têm justamente esta propriedade a de deixar a pele macia, com aspecto de ter acabado de sair do banho. Retirando as impurezas e células mortas os esfoliantes fazem verdadeiros milagres na pele, desentupindo poros e hidratando a pele. Eles podem vir à base de cremes ou como esponjas conhecidas como buchinha, que além de massagear vão retirando todas as células mortas e impurezas da pele.

Os esfoliantes podem ser industriais ou fabricados em casa mesmo, proporcionando os mesmos benefícios. Os industriais costumam ter outros componentes em suas fórmulas, como sabonetes, cremes, hidratantes e até algumas ervas ou frutas, tudo para potencializar os resultados e rejuvenescer ainda mais a pele. Os naturais também podem conter misturas eficazes basta saber acrescentar os ingredientes certos e utilizar. As esponjas esfoliantes não possuem o poder de hidratar, mas servir para massagear a pele enquanto retiram todas as impurezas, depois pode ser feita uma hidratação como de costume.

Esfoliante para o corpo

A Esfoliação Corporal e seus benefícios

Para esfoliar a pele são utilizados sais, açúcares ou mesmo grãos de areia que irão arranhar de leve a pele a fim de desobstruir os poros e retirar as células mortas e secas da pele, devolvendo um aspecto saudável e uma cor uniforme. A esfoliação pode acontecer em casa ou num SPA e tem por objetivo evitar o aparecimento de cravos e espinhas, facilitar o bronzeamento e torna-lo mais uniforme e principalmente melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais iluminada e sedosa.

As esfoliações que se utilizam de sal devem ser evitadas por quem sofre de pressão alta, bem como os açúcares no caso de diabéticos, mas para isso há outros grãos que podem ser usados em substituição, causando o mesmo efeito. Os esfoliantes podem também ser utilizados na forma de esponjas naturais ou artificiais, desde que não machuquem a pele que deve ser massageada e não arranhada. A esfoliação deve ser feita dos pés ao pescoço com massagens e hidratantes, pode-se até se utilizar de mel para potencializar os resultados.

Creme para o corpo

Esfoliação Facial

A esfoliação facial assim como a corporal, tende a remover células mortas e proporcionar um aspecto mais saudável à pele, entretanto a esfoliação facial também atenua os sinais da idade e previne os sinais futuros, uma vez que limpa profundamente e massageia a pele devolvendo a elasticidade e controlando a oleosidade natural da pele. Uma pele esfoliada e hidratada absorve melhor os cremes de rejuvenescimento, além de proporcionar um aspecto mais saudável na aparência da pessoa.

Beneficios do esfoliante corporal

O bronzeamento facial assim como no corpo acontece de forma mais homogênea e a pessoa passa a sentir a pele mais sedosa e fresca.

Contudo é necessário que se tome cuidado com os produtos a serem utilizados na esfoliação do rosto, porque o rosto é muito mais delicado que o corpo e produtos errados podem irritar a pele e dar alergia.

Após a esfoliação facial a pessoa deve evitar se expor ao sol e deve também evitar depilações, porque os poros ficam dilatados aumentando o risco de vermelhidões.

Creme para o rosto Composicao do esfoliante corporal

Pesquisar
Artigos Relacionados