Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro

links patrocinados

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro

Quem mora na cidade do Rio de Janeiro pode até não gostar, mas sabe que o carnaval e os desfiles das escolas fazem parte da cultura da cidade. É nessa época do ano que os sambódromos lotam, as mais belas rainhas de bateria aparecem e os carros alegóricos começam a rodar. Confira mais sobre qual foi a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro.

Agremiação com maior ponto na apuração do carnaval

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro Conheça a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro na ganha somente prestígio por ser a vitoriosa de um dos carnavais mais famosos do Brasil, mas acumula títulos e faz a alegria de seus membros e torcedores. Em nosso país, o carnaval é como o futebol: quem ama, ama muito e é por isso que as pessoas ficam tão felizes ao verem suas agremiações com o maior número de pontos.

Esse ano, a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro foi o Grêmio Recreativo Unidos da Tijuca, que utiliza as cores amarelo ouro e azul pavão, e foi fundada no começo da década de 30. Com mais de 80 anos de tradição na capital fluminense, ganhou no Grupo Especial nos anos de 1936, 2010, 2012 e 2014.

Escola de Samba Campeã 2014

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro: tema escolhido

Como já dito, a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro foi a Unidos da Tijuca, que recebeu esse ano o seu 4° título no principal grupo do carnaval carioca. Entretanto, em outros anos ela também já havia ganhado no Grupo Especial, com dois títulos na década de 80 e um título nos anos 90. O enredo desse ano foi “Encera, Tijuca” e o tema foi uma homenagem ao grande automobilista brasileiro, Airton Senna, uma das maiores personalidades do país.

O ano de 2014 completou exatas duas décadas desde a morte do campeão das pistas, que sofreu um acidente no dia 1° de maio de 1994, em uma corrida na Itália. Para relembrar os grandes feitos do esportista, a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro trouxe alas de pessoas vestidas com roupas de corredor e capacetes, fez uma interpretação inspirada no desenho “Corrida Maluca” e ainda criou carros alegóricos com diversas alusões à Fórmula 1 e ao Kart, outra das paixões de Airton Senna.

Confira a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro

Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca

A Rainha de Bateria que representou a frente da Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro foi a atriz Juliana Alves, que está no posto desde o ano de 2013. A vitória da Unidos da Tijuca, entretanto, não foi fácil e nem folgada. A agremiação ganhou por somente um décimo na frente da Salgueiro, uma das favoritas para a vitória desse ano. Para a tristeza da Salgueiro, só deu amarelo e azul no final da apuração, sendo a Unidos, a Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro.

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro - saiba mais

Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro: como é feita a apuração dos votos

No carnaval, estão presentes 40 jurados que só podem dar notas que vão entre 9 e 10. Ao todo, 300 é o máximo que uma agremiação pode receber e a Unidos da Tijuca foi a que mais se aproximou disso. A pontuação final da Escola de Samba Campeã 2014 Rio de Janeiro foi de 299,40.

Pesquisar
Artigos Relacionados