Escola de Administração Fazendária (ESAF): Concurso Público

links patrocinados

Escola de Administração Fazendária (ESAF): Concurso Público

A Escola de Administração Fazendária, conhecida também apenas pela sigla ESAF, tornou pública a abertura do concurso público que visa o preenchimento de 278 vagas para profissionais no cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Vale ressaltar que de acordo com a Lei Federal vigente, o Concurso Público da Escola de Administração Fazendária reserva 14 das 278 vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrições no Concurso Público da ESAF

Escola de Administração Fazendária (ESAF): Concurso Público Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas do Concurso Público da Escola de Administração Fazendária deverão possuir ensino superior completo em qualquer área de atuação para poderem participar da prova. Os interessados deverão efetuar a inscrição no Concurso Público da Escola de Administração Fazendária através do site da própria instituição do dia 13 até o dia 27 de março. Além disso, para efetuar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 130 reais. Vale ressaltar ainda que no ato da inscrição, cada candidato deverá o lugar em que deseja realizar a prova. Além disso é de responsabilidade de cada candidato verificar o local e a data de realização das provas do Concurso Público da Escola de Administração Fazendária.

Escola de Administração Fazendária

Benefícios, locais de prova e aplicação

Os candidatos que forem aprovados no Concurso Público da Escola de Administração Fazendária receberão remuneração no valor de R$ 14.965,44, mediante o desempenho das atribuições. Os candidatos participantes do Concurso Público da Escola de Administração Fazendária poderão optar por realizar a prova em Aracaju, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Branco, São Luís, Macapá, Florianópolis, Campo Grande, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Manaus, Recife, Salvador, Teresina, Porto Alegre, Porto Velho, Macapá, Palmas, Manaus, Vitória e Natal. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 10 e 11 de maio deste ano.

(ESAF)

Confira mais

As provas do Concurso Público da Escola de Administração Fazendária serão constituídas por questões objetivas de conhecimentos gerais e também de conhecimentos específicos da área de atuação. Além disso, os participantes serão avaliados através de uma prova discursiva. Vale ressaltar que ambas são de caráter unicamente classificatório e eliminatório e de Sindicância de Vida Pregressa, apenas eliminatória. A Sindicância de Vida Pregressa é uma análise da certidão dos foros criminais da Justiça Estadual, Federal e Eleitoral dos lugares em que os candidatos participantes do Concurso Público da Escola de Administração Fazendária tenham residido nos últimos cinco anos.

Escola de Administração Fazendária (ESAF): Concurso Público - saiba mais

Mais informações sobre o Concurso Público da Escola de Administração Fazendária

Para mais informações sobre o Concurso Público da Escola de Administração Fazendária acesse o edital completo disponível no site da instituição. No edital completo você encontra também o conteúdo programático das provas e ainda esclarece possíveis dúvidas a respeito da aplicação das provas. O Concurso Público da Escola de Administração Fazendária será válido por seis meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. Este prazo de validade poderá ser prorrogado por igual período se a instituição assim julgar necessário.

Pesquisar
Artigos Relacionados