Escola da Família

links patrocinados

Escola da Família

Escola da Família

No Brasil os índices de violência e mortalidade na juventude tem tido uma grande aumento se comparado a décadas passadas. Devido a facilitação de meios como tráfico de drogas, ao qual vem sendo fator condutor de muitos jovens a recorrer ao mundo do crime para manter seus vícios ou acabam se envolvendo com as drogas buscando um refúgio quanto a transtornos que vivem em seu dia a dia.

Prova disso que muitos desistem de estudar, e deixam de participar atividades culturais. Com isso, a Escola da Família, um projeto cultural e social desenvolvido no estado de São Paulo criado no ano de 2003. Que dentro do projeto Escola da Família possa promover a reconstrução dos parâmetros socioculturais da criança e do adolescente através de atividades esportivas, artísticas e culturais. Além do Escola da Família promover benefícios a jovens que desejam ingressar no ensino superior, que em troca realizaram ajuda voluntária no projeto.

Como Funciona o Escola da Família

Escola da Familia 2013

O Escola da Família é um programa social do estado de São Paulo, que fora desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação agosto de 2003 e que esta para uso da população até os tempos atuais. No Escola da Família, são desenvolvidas atividades artísticas, culturais e esportivas com o objetivo de reduzir e evitar quadros de violência nas comunidades de baixa renda ou os locais que estejam entre os índices de maior número de jovens ligados a criminalidade, reduzindo a insegurança da população , propiciando um aumento de estudantes integrados ao projeto e matriculados nas escolas respectivas.

Como funciona o Escola da Familia

Para promover estas atividades o governo de São Paulo mantém as escolas públicas abertas aos finais de semana e os estudantes podem ir até os locais para realizar algum exercício voltado ao lazer, gerando interação entre os jovens de maneira saudável.

Quem pode participar do Escola da Família

O projeto Escola da Família é promovido dentro dos aspectos de saúde, trabalho, esporte e cultura. Os profissionais participantes na contribuição e realização são integrantes da área educação como universitários e educadores e também voluntários.

Cadastro Escola da Familia

Em que ao prestarem serviços a estas comunidades carentes podem adquirir ainda recursos para seus estudos, como é o caso de estudantes de universidades. Os colaboradores deste projeto iram produzir oficinas divididas por temas e faixa etária para que possam desenvolver com os ingressantes do projeto momentos de interação e ressocialização, ensinando a eles uma nova perspectiva de mundo.

Bolsa universidade aos integrantes do Escola da Família

Os estudantes que participarem como colaboradores do projeto Escola da Família poderão concorrer a bolsas universidades. Que são bolsas de estudo disponibilizadas a eles podendo ter caráter até de bolsa integral, um recurso que tem promovido um grande número de ingressantes no projeto escola da Família. Essa atitude tem gerado uma melhora no desenvolvimento educacional dos jovens das regiões em que foram instaladas as atividades socioculturais. Sendo que grande parte dos jovens universitários que atuam nas atividades do projeto Escola da Família, são os que obtiveram o benefício de bolsa universidade.

Como participar do Escola da Familia Escola da Familia Programa social

Pesquisar
Artigos Relacionados