Escola campeã do carnaval carioca 2013

links patrocinados

Escola campeã do carnaval carioca 2013

Escola campeã do carnaval carioca 2013

Todos os anos, o Rio de Janeiro sedia os desfiles das escolas de samba no carnaval. Este é um dos maiores eventos do mundo, e reúne milhares de pessoas que vão assistir o trabalho das agremiações cariocas. As escolas de samba se preparam durante muitos meses para que o desfile ocorra de melhor maneira possível e a academia se consagre campeã. Para conquistar o título é preciso trabalho, esforço e dedicação de cada um dos componentes da escola de samba, desde os que elaboram as fantasias e carros alegóricos até aqueles que irão desfilar. Em 2013, a disputa foi vencida pela Unidos de Vila Isabel.

Vila Isabel é campeã do carnaval carioca 2013

Com uma passagem pela avenida sem erros, muito bonita e colorida, a escola de samba Unidos de Vila Isabel conseguiu vencer o carnaval do Rio de Janeiro de 2013. A agremiação foi a última a se apresentar, na madrugada de terça-feira, e, mesmo assim, não deixou ninguém desanimado ou com sono.

A Unidos de Vila Isabel entrou no Sambódromo com o seguinte enredo: “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo: água no feijão que chegou mais um…”. O samba enredo foi composto por André Diniz, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Leonel e Tunico da Vila.

desfile Vila Isabel

Desfile de campeã do carnaval carioca 2013

A Vila Isabel entrou na avenida para ganhar. Adereços muito caprichados, fantasias bem elaboradas, carros alegóricos bem construídos, o samba enredo na ponta da língua e muito sorriso no rosto. A escola deixou sua marca e contagiou a todos que estavam na Marquês de Sapucaí acompanhando a apresentação. A Unidos de Vila Isabel apresentou seu tema com maestria, referenciando os hábitos, peculiaridades, gostos, festas e crenças do homem do campo. Este é o terceiro título conquistado pela Unidos de Vila Isabel, sendo que o primeiro foi em 1988 e o segundo em 2006.

Apuração das notas

A escolha da campeã dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro é feita através da apuração das notas dos jurados. Existem jurados específicos para vários quesitos, como mestre sala e porta bandeira, alegorias, fantasias, harmonia, samba enredo, bateria e evolução. A campeã do carnaval de 2013, Vila Isabel, totalizou 299,7 dos 300 pontos máximos.

carnaval carioca 2013

Em segundo lugar ficou a agremiação Beija-Flor, com 299,4 pontos. Na terceira colocação foi ocupada pela Unidos da Tijuca, que somou 299,2 pontos, seguida da Imperatriz Leopoldinense, com 298,3. O Salgueiro ficou com o quinto lugar, somando 297,9 pontos. A escola de samba Inocentes de Belford Roxo ficou em último lugar e voltou para o Grupo de Acesso.

Unidos de Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel é uma escola de samba do Rio de Janeiro. A agremiação carioca já venceu por três vezes o desfile das escolas de samba do Grupo Especial carioca. A quadra da Unidos de Vila Isabel é a maior em comparação as demais agremiações da cidade e comporta 11 mil pessoas. O local é frequentado por celebridades, que costumam ficar em luxuosos camarotes da quadra.

Escola Campeã 2013 Vila Isabel, escola campeã 2013

Escola campeã do carnaval carioca 2013

Confira um vídeo sobre a campeã do carnaval carioca 2013:

Pesquisar