Esclareça suas dúvidas sobre as causas do Câncer

links patrocinados

Esclareça suas dúvidas sobre as causas do Câncer

As causas do aparecimento de câncer ainda são desconhecidas, mas existem algumas dúvidas que rondam a cabeça da maioria dos especialistas e das demais pessoas. Existem alguns hábitos que podem ser extremamente perigosos, como o tabagismo. Diverge-se sobre o peso que os fatores genéticos têm no aparecimento dessa doença. Com o objetivo de ajudá-lo a esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre as causas do câncer, listamos aqui alguns fatores que podem influenciar diretamente no aparecimento da doença.

Saiba mais sobre o Câncer

Esclareça suas dúvidas sobre as causas do Câncer Câncer

Genética ao contrário do que se pensa, apenas 5% dos tipos de câncer existentes são de fatos causados por hereditariedade, dependendo da localização do mesmo. Esta confusão se dá principalmente por causa da presença de fatores externos, como o álcool, o tabaco e substâncias presentes em plástico, que acabam causando a mutação dos genes, servindo assim como uma fonte para o aparecimento da doença.

Dúvidas sobre o câncer

Confira mais

Vale ressaltar, que existem alguns tipos de câncer que têm uma predisposição mais alta quando o assunto é genética, como o câncer polipose familiar do cólon, que faz com que a parte interna do reto ou do cólon cresça. Outro fator determinante para o não aparecimento do câncer é realizar uma dieta desintoxicante. Não existe ainda nenhum estudo que comprove que o consumo de comida orgânica protege contra o aparecimento da doença, mas na dúvida, as opções mais seguras são os alimentos orgânicos, já que os agrotóxicos podem provocar diversos problemas de saúde.

Saiba tudo sobre o câncer

Consumo de Carnes X Aparecimento do Câncer

Comer muita carne vermelha pode ser prejudicial à saúde. Vale ressaltar que este alimento acaba sendo um fator de risco para o aparecimento de câncer de intestino. Existe ainda um risco muito alto para o aparecimento da doença quando consumimos carne processada. As salsichas, a linguiça, o peito de peru e o bacon, possuem em sua composição altas taxas de nitratos e de nitritos, que em contato com o estomago acabam promovem a mutação do nosso material genético. Em seguida, acontecem uma multiplicação das células de forma desordenada, que pode levar à formação de tumores.

Esclareça suas dúvidas sobre as causas do Câncer - saiba mais

Demais fatores que podem causar o aparecimento de canceres

Deve-se ter atenção também com o uso de telefones celulares, já que esse aparelho costuma liberar radiação. Apesar de ser uma liberação discreta, merece atenção, já que existem evidencias que podem caracterizar o uso de telefone celular como possivelmente cancerígenos para os humanos. A obesidade também é considerada um fator de risco para o aparecimento do câncer. Vale ressaltar que os hábitos que costumam causar a obesidade, seja pela falta de exercícios físicos ou por uma alimentação rica em gordura, acaba afetando toda a família. Mesmo que indiretamente, o estresse pode acabar causando o aparecimento de câncer, já que ele enfraquece o sistema imunológico e acaba fazendo com que novos vasos sanguíneos sejam formados para vascularizar o tumor. Além disso, a adrenalina que é liberada em momentos de extremo estresse, pode influenciar diretamente na metástase e no crescimento do tumor.

Pesquisar
Artigos Relacionados