Erva medicinal

Erva medicinal

Erva medicinal

Sobre a Erva medicinal

Atualmente, muitas pessoas utilizam corriqueiramente algumas ervas que facilitam e dão muitas possibilidades de utilização dentro da culinária, no uso medicinal, dentre outros campos. Além disso, geralmente, o valor econômico agregado a estas ervas é menor do que, por exemplo, nos remédios farmacêuticos.

É muito fácil você encontrar ervas na natureza em extensa quantidade e variedade. Mais comumente, elas são utilizadas para o uso medicinal. Algumas destas plantas ou partes das plantas possuem algumas propriedades de cura e prevenção de doenças. Exatamente por isso, estas ervas são chamadas de ervas medicinais.

Embora as ervas medicinais estejam fazendo mais sucesso somente de uns tempos para cá, elas vem sendo usadas por todos os povos e culturas, desde a antiguidade, como a principal forma de tratamento de saúde. Devido a esta única característica, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera uma prova eficaz destas plantas.

Estima-se que mais de 60% da população mundial vem utilizando plantas medicinais ou alguns dos seus derivados nos cuidados da saúde. Isso vem acontecendo porque somente agora as plantas medicinais estão tendo seu valor terapêutico confirmado pela ciência. E, melhor do que isso, acredita-se que este número só tende a crescer.

Tipos de Erva medicinal

Alguns exemplos de ervas medicinais e suas principais aplicações no cotidiano: Alcachofra é um ótimo diurético e eliminador de ácido úrico e também atua nos distúrbios hepáticos e faz baixar a pressão arterial; Alfazema é bastante utilizado como anticéptico, cicatrizante e é um ótimo repelente de insetos; Laranjeira se mostra bastante eficaz contra gripes e resfriados, pois contém vitaminas e sais minerais.

Procure conhecer mais sobre as ervas medicinais e de como se obter o máximo de aproveitamento delas. Além de todos os benefícios, elas são naturais e não trazem nenhum malefício para a sua saúde.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados