Erros para não cometer no consórcio de carro

links patrocinados

Erros para não cometer no consórcio de carro

Está interessado em entrar em um consórcio para conseguir o tão sonhado automóvel mas não sabe como funciona? Confira alguns erros para não cometer no consórcio de carro.

Não entender como funciona um consórcio

Um dos mais comuns erros para não cometer no consórcio de carro é o fato de não entender como esse tipo de negócio funciona e acabar se surpreendendo no meio do processo. Um consórcio é um processo de adquirir um bem por meio do intermédio de uma administradora, que procura criar grupos de pessoas que estejam interessadas em conquistar um mesmo objeto ou serviço.

Erros para não cometer no consórcio de carro Conheça os erros para não cometer no consórcio de carro

Assim, vários indivíduos interessados na compra de um carro começam a pagar por mês para a conquista do mesmo, sendo que em um determinado período de tempo, você pode ser sorteado para pegar o automóvel. Assim, se a data de pagamento é de 5 anos, você pode ser sorteado no primeiro mês ou somente depois de mais de 4 anos, por exemplo. Veja certinho como ocorre o procedimento para não entrar nos erros para não cometer no consórcio de carro.

Confira os erros para não cometer no consórcio de carro

Erros para não cometer no consórcio de carro: achar que não paga taxas

Outro dos erros para não cometer no consórcio de carro é achar que não há nenhuma taxa a mais na hora de fazer a sua compra. Uma das vantagens de se entrar em um grupo desses é o bem pode ser adquirido sem juros, mas como uma administradora atua no gerenciamento dos sorteios, ela também quer o seu lucro.

Dessa forma, todos pagam uma taxa administrativa que fica com a empresa que organiza e gerencia todo o procedimento da compra. Sendo um dos erros para não cometer no consórcio de carro, ponha na ponta do papel qual compra pode ser mais vantajosa, levando sempre em consideração essa taxa cobrada.

Saiba os erros para não cometer no consórcio de carro

Se eu der um lance mais baixo, vou perde dinheiro

Um dos erros para não cometer no consórcio de carro é entrar na parte do leilão e achar que seu lance vai ser perdido. Esse tipo de situação ocorre algumas vezes, fazendo com que a pessoa que antecipe o maior número de parcelas não entre no sorteio e consiga o automóvel de forma mais rápida.

Dê o máximo que você puder na hora dos lances do leilão, lembrando que se o seu oferecimento não for o maior, ele não será pedido. A única que vai acontecer é que você ainda não vai ser contemplado com o produto em questão. Este é outro dos erros para não cometer no consórcio de carro.

Erros para não cometer no consórcio de carro - saiba mais

Erros para não cometer no consórcio de carro: parar de pagar depois do sorteio

Outra confusão que pode ocorrer entre os erros para não cometer no consórcio de carro é o que exatamente ocorre depois do sorteio. Se você finalmente for o sorteado e levar o automóvel para a casa, lembre-se que todas as parcelas ainda devem ser quitadas até o final do prazo estipulado por contrato. Deixar de pagar equivale em prejuízo para o restante o grupo.

Pesquisar
Artigos Relacionados