Erros mais comuns de quem faz dieta

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Erros mais comuns de quem faz dieta

Alimentos errados e alguns hábitos podem acabam prejudicando o sucesso do seu regime. Por isso, se o seu objetivo é perder peso, avalie com cuidado certas posturas e costumes permissivos ou exigentes que você possa ter.

Para ajudá-lo nesta difícil tarefa, elaboramos aqui uma lista com os erros mais comuns cometidos por pessoas que querem perder peso com dieta.

Erro 1: Queijo branco X Queijo amarelo

Erros mais comuns de quem faz dieta Confira os Erros mais comuns de quem faz dieta

Primeiro erro mais comum de quem faz dieta é achar que o queijo branco ajuda a controlar o peso e por isso, pode substituir o queijo amarelo. Por ter a fama de bonzinho e principalmente de alimento leve, o queijo branco é consumido na maior parte das vezes em pedaços maiores.

Além do que, ele não é exatamente mais saudável, já que ele é rico em gorduras saturas, que podem acabar aumentando a taxa de colesterol ruim e comprometer ainda a saúde do coração. Uma boa opção, para continuar consumindo queijo branco, é escolher a versão light dele.

Saiba os Erros mais comuns de quem faz dieta

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Outro erro muito comum é cortar a banana do cardápio. Isso acontece porque esta fruta sempre teve fama de calórica, apesar de só ter 78 calorias (unidade média). Além disso, a banana é rica em fibras insolúveis, que acabam com a produção excessiva de insulina e a fome. Vale ressaltar ainda que esta fruta ajuda no alivio da TPM e proporciona sensação de bem-estar e de alegria.

O terceiro erro mais comum de quem faz dieta é reduzir o consumo de carboidratos somente no período da noite. O corpo humano continua funcionando até que você durma, por isso não há diferença entre consumir este grupo de alimentos de dia ou a noite, desde que claro, eles estejam em quantidade considerada dentro dos padrões.

Alguns Erros mais comuns de quem faz dieta

Erro 4: Deixar de tomar cerveja por acreditar que ela é a grande vilã e causadora da barriga saliente

Deixar de tomar cerveja por acreditar que ela é a grande vilã e a causadora da barriguinha saliente é um erro muito comum. O problema na verdade está na quantidade consumida e não na bebida em si. Isso porque, a cerveja é muito calórica e quando ingerida em excesso acaba comprometendo o valor calórico diário recomendado no cardápio. O ideal é beber com moderação.

Exagerar no final de semana e pensar que malhar de forma frenética durante a semana resolve o problema também é um erro muito comum de quem faz dieta. Isso porque se somarmos todos os finais de semana do ano, eles serão ao todo 104. Então pense, se em cada um desses 104 dias, você ingerir mais 100 calorias do que a recomendação diária, no final do ano você terá ganhado mais de 1,5 kg.

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Erro 6: Consumir muitos produtos ligth

Um erro muito comum também é se entupir de produtos light. Isso porque ser light não é a mesma coisa do que não ter açúcares, calorias ou gorduras. Por isso, o ideal é consumir esses produtos de forma moderada.

Outro erro de quem faz dieta é beber muito suco de caixinha e muita água com sabor. O ideal é consumir mesmo água pura, porque ela não possui calorias. Quanto aos sucos, o ideal é observar a quantidade de açúcar que há na composição do produto ou ainda investir no consumo das versões light.

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