Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo

links patrocinados

Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo

Qual é a mulher que não sonha com cabelos longos e lindos? Todas, não é verdade? Mas, os fios demoram a crescer saudáveis e exigem anos e anos de dedicação e principalmente, dinheiro para tratamentos e cuidados essenciais. Por isso, quando falta paciência para esperar os fios crescerem, o jeito é recorrer ao megahair, a técnica mais famosa quando o assunto é alongamento dos fios.

A técnica, que é feita com a colagem ao cabelo original de novos fios, quando feito sem os cuidados necessários pode trazer danos e complicações às madeixas. Os adeptos e usuários do megahair devem ter um acompanhamento no máximo quinzenal do cabeleireiro.
Veja os principais erros do megahair que acabam com o visual e com o cabelo.

Fios quebradiços

Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo Conheça os Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo

Se o megahairfor feito com a técnica errada, os fios podem se tornar quebradiços e frágeis. Isso porque o megahair costuma ser feito com cola de queratina humana, que não agride os fios, mas há outros profissionais que utilizam outros tipos de colam que causam um desgaste químico e levam à quebra das madeixas. Por isso, antes de começar a fazer o megahair, pergunte ao profissional se a cola utilizada será de queratina.

Erros do megahair

Confira mais

Outro problema que pode vir a acontecer se o megahair for feito com a técnica errada é a alergia no couro cabeludo. Quando você utiliza as colas que não são especificas para essa técnica, você acaba deixando seu couro cabeludo suscetível ao desencadeamento de reações alérgicas. Descamação, coceira e vermelhidão são alguns dos sintomas mais comuns causados pelo megahair mal feito.

Confira os Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo

Camadas muito marcadas

Camadas muito marcadas também podem acontecer se a técnica utilizada para fazer o megahair for errada. Isso acontece porque o megahair tem o ponto exato para ser aplicado, por isso, ao colar os fios nos locais corretos, as mechas artificiais se distribuem entre as originais e dão ao cabelo um aspecto natural. Se o megahair ficar muito marcado, a única solução e retirá-lo por inteiro e refazê-lo.

Um velho erro de quem tem cabelos ondulados é achar que depois de fazer a aplicação de megahair vai ficar com os fios leves, lisos e soltos. Mas, depois de três meses, os fios crescem e a raiz original do cabelo acaba ficando em evidência. Além disso, o megahair deve ser feito de acordo com o aspecto natural de cada cabelo.

Erros do megahair que podem acabar com o visual e com o cabelo - saiba mais

Cola derretida

Outro erro muito comum de quem faz megahair é utilizar chapinhas e outros eletrônicos de beleza quentes. A chapinha, o babyliss, o miracurl e demais aparelhos são proibidos para mulheres que optam por esse tipo de alongamento das madeixas. Isso porque a temperatura a que esses objetos chegam podem derreter a cola e estragar todo o visual.

O uso do secador está liberado, mas com alguns cuidados. Ele só poderá ser utilizado a uma distância mínima de no mínimo 20 centímetros dos fios e apenas em temperatura média.

Pesquisar
Artigos Relacionados