EPCAR 2014

links patrocinados

EPCAR 2014

Percebendo que o baixo nível de preparo que tinham os cadetes que ingressavam na Academia das Forças Aéreas, a entidade junto ao Ministério da Aeronáutica resolveram criar uma escola que se dedicasse na formação física, psicológica e intelectual de pessoas interessadas em seguir carreira nas Forças Aéreas do país. Confira mais sobre a instituição EPCAR 2014.

O que é a EPCAR

EPCAR 2014 EPCAR

EPCAR é uma instituição cuja sigla significa Escola Preparatória de Cadetes no Ar, que possui muito prestigio no país no desempenho de suas atividades. A localização da sede da mesma é na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, a cerca de 170 km da capital Belo Horizonte. O curso do EPCAR 2014 auxilia os interessados no ingresso para a AFA (Academia da Força Aérea), esta situada no município de Pirassununga, no Estado de São Paulo.

EPCAR 2013

Como funciona o ensino na EPCAR 2014

O maior objetivo dos alunos que ingressarão no EPCAR 2014 é o de se formar no Curso Preparatório de Cadetes no Ar, mas a instituição não oferece somente esse diploma. As aulas de cadete são dadas juntamente com as aulas comuns do ensino médio, sendo assim, quem se forma nessa escola recebe um certificado de conclusão duplo.

Além de conhecimentos básicos, os estudantes também recebem disciplina militar e fazem matérias mais específicas para a área da tecnologia e saúde, por exemplo. Na EPCAR 2014 também é realizado sessões e testes para que todos tenham bom condicionamento físico, requisito necessário para entrar na AFA.

Confira EPCAR 2014

Como ingressar na Escola Preparatória de Cadetes no Ar

Para o ingresso na EPCAR 2014 é necessário fazer uma prova que mede diversos tipos de conhecimentos. Algumas instituições de ensino oferecem cursos de preparação para o vestibular da EPCAR, sendo que estudar é essencial para ser um dos aprovados. Entretanto, antes mesmo que as aulas comecem é feito um teste de adaptação.

Nessa fase somente os melhores ficam, já que muitos não aguentam a pressão de estudar na prestigiada EPCAR 2014. Todos os classificados que entram na escola passam por sessões de exercícios, noites sem dormir e ainda são obrigados a fazer diversas tarefas pesadas, sendo que isso serve como um teste psicológico e de disciplina. Ao final desse programa de treinamento é que o ano letivo realmente se inicia.

EPCAR 2014 - saiba mais

Depois que passar pela EPCAR 2014

Depois que o indivíduo se forma na escola de preparação e consegue a difícil tarefa de ser aprovado na AFA, o aluno da EPCAR 2014 pode optar em seguir carreira em uma das três alternativas de curso: Formação de Oficiais da Infantaria da Aeronáutica, Formação de Oficiais Aviadores ou Formação de Oficiais Intendentes.

Uma das maiores vantagens ainda de se estudar na instituição das Forças Aéreas é que, além de formados em um nível da carreira militar, os concluintes também recebem o título de Administradores Públicos. Para todos os jovens que estão saindo do ensino fundamental e que possuem esse sonho, a EPCAR 2014 é a melhor opção de preparação para que cada um descubra se esse é realmente o que se deseja para a vida.

Pesquisar