Envelhecimento Precoce

links patrocinados

envelhecimento precoce

Envelhecimento Precoce

Envelhecer é algo natural, mas, hoje em dia, é possível evitar os traços marcantes do envelhecimento e mesmo com muita idade aparentar ser bem jovem. Apesar de ser inevitável, ninguém gosta de perder os traços da juventude e o frescor da idade cheia de vida. O principal segredo para manter o máximo possível é a alimentação.

Principal fator para o Envelhecimento Precoce

O principal fator do envelhecimento precoce é a herança genética. Disso não podemos fugir. Alguns fatores comportamentais também contribuem por uma grande parte do desgaste do corpo. Fatores externos também contribuem para o envelhecimento do corpo, como poluição ambiental, o consumo de álcool e cigarro, estresse exagerado, sedentarismo e o sol em excesso são os principais inimigos da juventude.

Uma das possibilidades que é bem conhecido por ajudar o corpo em diversas coisas diferentes é o exercício físico. Quanto melhor o hábito de se exercitar, mais saudável a pessoa fica e consegue manter uma boa saúde por mais tempo. O corpo fica definido, evitando aquele aspecto da idade avançada.

Outro diferencial que não pode ser esquecido é manter também a juventude da mente. O cérebro é um órgão como qualquer outro que precisa ser trabalhado para permitir o melhor potencial. Leitura, cruzadinhas, xadrez, entre outras atividades, são maneiras de ajudar a mantes a cabeça funcionando.

Alimentação – Envelhecimento Precoce

A alimentação também é causa do envelhecimento precoce, e o principal fator disso é a dieta ocidental. Por aqui, estamos acostumados a comer muitos carboidratos refinados, gorduras saturadas, alimentos processados e o índice de colesterol é alto, comidas todas que contribuem para acelerar o envelhecimento.

A melhor dieta a se fazer para retardar o envelhecimento precoce é a base de frutas, verduras, legumes e fibras (como vimos no oriente). Consumir alimentos que contenham vitamina E e C, mineral selênio, betacaroteno, bioflavonóides e isoflavonas (antioxidantes).

A reestruturação da dieta alimentar também ajuda a preservar a saúde, pois acabamos ingerindo muita coisa que nos faz mal sem nem ao menos nos darmos conta dos perigos. Quando se pensa que comemos besteira por 10, 20, 30 anos consecutivos, é bastante tempo consumindo alimentos nocivos.

Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos

Após assoprar as velinhas de aniversário de 25 anos, uma importante tarefa diária surge: cuidar da pele para atrasar o surgimento das rugas. Os maus hábitos deverão ser substituídos pelos primeiros cuidados anti-idade. Isso porque é nessa faixa etária que a pele comece a sofrer com a diminuição da oleosidade natural, facilitando o ressecamento da pele. Além disso, começam a surgir as linhas de expressão ao redor dos olhos e as manchinhas causadas pela longa exposição ao sol.

Mas não se preocupe, veja alguns dos cuidados e das recomendações para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos de idade, que lhe ajudarão a manter a pele radiante, saudável, bonita e livre dessas marquinhas indesejáveis.

Limpeza da pele

Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos Conheça os Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos

Uma boa recomendação para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos é limpar bem. Aliás, este cuidado deve ser feito em qualquer idade, já que este é um hábito que ajuda a manter a pele livre da ação de bactérias e sempre saudável.

O ideal é utilizar um sabonete especifico para o seu tipo de pele e que de preferência seja indicado por um dermatologista de sua confiança. Também é muito importante utilizar um tônico facial, que facilitará a penetração de outros cremes e ainda vai ajudar a regular o pH da pele. Outra boa dica para limpar a pele e evitar o envelhecimento da pele é colocar uma compressa de chá de camomila gelada na área dos olhos e deixar agir de 10 até 20 minutos. Este pequeno cuidado irá ajudar a melhorar a pigmentação da pele.

Saiba os Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos

Confira mais

Outra cuidado para evitar o envelhecimento da pele é cortar os maus hábitos. O tabagismo, o excesso de álcool e de gordura, são os grandes vilões de uma pele saudável e bonita.

Outra boa recomendação para ter uma pele sempre saudável é utilizar um demaquilante. Isso porque deve-se tirar a maquiagem antes de dormir, e o demaquilante é perfeito para quem tem preguiça de fazer isso. Este tipo de produto ajuda na desobstrução dos poros e limpa a pele de forma profunda, ajudando a pele a respirar.

Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 anos

Utilizando cremes e protetores solares

Não se deve esquecer nunca de utilizar o protetor solar para ter uma pele livre do envelhecimento precoce. Vale ressaltar que o ideal é consultar um dermatologista para que ele possa lhe indicar o produto mais adequado para o seu tipo de pele.

Outra boa dica para combater o envelhecimento da pele é investir na hidratação. Para isso, tome banhos com água em temperatura morna e em seguida, passe um hidratante específico para o seu tipo de pele.

Além disso, produtos anti-idade que sejam de boa qualidade podem ser usados desde cedo como forma de prevenir o envelhecimento da pele.

Cuidados para evitar o envelhecimento da pele dos 25 aos 30 anos - saiba mais

Esfoliação e manchas

Outra recomendação para combater o envelhecimento precoce da pele e manter uma pele sempre bonita e saudável é investir na esfoliação. Este processo ajuda na renovação das celular e ainda pode retirar manchas superficiais.

Pesquisar
Artigos Relacionados