Enem gabarito 2014

links patrocinados

Enem gabarito 2014

O Enem (sigla para Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das atividades mais importantes exercidas pelo MEC (Ministério da Educação). A prova começou a ser aplicada em 1998, quando ainda tinha um caráter bem diferente de hoje. Na época, o objetivo do Enem era obter um panorama da qualidade do Ensino Médio no Brasil. Inicialmente, algumas instituições de Ensino Superior começaram a utilizar a prova do Enem como uma espécie de bônus para a pontuação de seus concursos vestibulares, dando uma pequena quantidade extra de pontos para quem tivesse feito a prova.

Depois de 2009, entretanto, o Enem ganhou uma importância muito maior. A partir da nota obtida na prova, os candidatos puderam ingressar em diversas instituições públicas de Ensino Superior do país, eliminando o vestibular tradicional destas instituições.

Primeiras provas do Enem

Enem gabarito 2014 Enem gabarito 2013

Em sua primeira década de existência, entre os anos de 1998 e 2008, o Enem era aplicado em apenas um dia. Estas provas eram compostas por 63 questões e ofereciam apenas uma pontuação extra no vestibular, conforme explicado acima. Através do Enem, nesta época, também era possível pleitear bolsas de estudo pelo sistema ProUni.

Confira Enem gabarito 2014

Provas recentes

Desde 2009, a prova do Enem ganhou em importância e, por consequência, em grau de dificuldade. Hoje, o exame possui 180 questões e uma prova de redação, o que inviabiliza sua realização em um único dia. Agora, o Enem ocupa todo um final de semana.

O Enem é integrado na Sisutec, a plataforma online do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Mais de mil cursos de graduação do Brasil estão cadastrados neste sistema, que permite o acesso às vagas através da nota obtida no Enem. Através do Sisu, as instituições disponibilizam as notas de corte dos cursos de graduação. Caso os candidatos que fizeram o Enem consigam igualar ou superar esta nota de corte, poderão compôr a lista de candidatos aprovados. Os primeiros serão convocados em primeira chamada e, caso haja vagas remanescentes, novos candidatos serão convocados, até que o total de vagas seja preenchido.

Enem gabarito 2014 - saiba mais

Enem de 2014

O Enem de 2014 promete ser o mais seguro de todos os tempos. Desde que a prova se tornou mais importante, o exame passou por alguns problemas relacionados à segurança. Em 2009, questões do exame vazaram da gráfica onde a prova foi impressa. Por isso, houve um atraso de dois meses na realização do Enem daquele ano. Em 2010, também aconteceram problemas relacionados ao vazamento de questões.

O Enem de 2013, entretanto, teve um aumento na segurança, transcorrendo sem maiores imprevistos. Os principais problemas foram relacionados à eliminação de candidatos que postaram fotos das provas nas redes socais.

Enem gabarito

Gabarito do Enem de 2014

Ainda não há uma data oficial para a divulgação do gabarito do Enem de 2014. Contudo, o Ministério da Educação deve anunciar o calendário do Enem de 2014 em breve. Se você quer fazer a prova, preste muita atenção nos prazos de inscrição divulgados pelo MEC, que são improrrogáveis. O gabarito preliminar costuma ser lançado no domingo, horas após o término da prova.

Pesquisar