Enem 2014 MEC

links patrocinados

Enem 2014 MEC

O Enem é uma prova importante realizada todos os anos e que dá várias oportunidades a serem conquistadas por seus realizadores. Confira a data em que foi marcado o Enem 2014 MEC, além de como a prova deve ser feita pelos candidatos.

Sobre as oportunidades oferecidas pelo Enem

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova instituída ainda na década de 90 com o objetivo de avaliar os estudantes que acabam de se formar no segundo grau. Depois de ser reestruturado enquanto prova e função, atualmente o Enem 2014 MEC é uma avaliação com questões construídas de forma mais complexa e que permite aos já formados no Ensino Médio a oportunidade de entrar no ensino superior por meio do Prouni e do Sisu.

Enem 2014 MEC Enem 2014

Além disso, com a nota do exame também é possível tentar intercâmbio com o programa federal do “Ciência Sem Fronteira” e ainda conseguir o diploma do ensino médio a partir de uma média mínima. O Enem 2014 MEC vai seguir o molde de suas edições anteriores, sendo dividido em dois dias em que o candidato deve estar presente em ambos, do contrário, o mesmo é desclassificado do exame.

MEC

Enem 2014 MEC: como é feito o Exame Nacional do Ensino Médio

O Enem 2014 MEC vai ser dividido em 2 cadernos, com duas divisões cada um, o que totaliza quatro temas. Cada um desses temas abordados na prova avalia um tipo de conhecimento em específico, sendo eles “Ciências da natureza e suas tecnologias”, “Ciências humanas e suas tecnologias”, “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”. As questão são referentes ao conteúdo aprendido durante o Ensino Médio.

Além disso, o último dia do Enem 2014 MEC ainda vai contar com a construção de um texto argumentativo, que deve ser feito na forma de dissertação pelo candidato. O tema é dado no momento da prova, sendo que as pessoas podem escolher em qual momento desejam fazer a redação. Vale lembrar ainda que aqueles não fazem o texto ou mesmo possuem suas dissertações zeradas não podem usar a nota do Enem para outros fins, já que uma das exigências é ter a média maior que zero.

Conheça o Enem 2014 MEC

Observação importante quanto às regras da prova

Todos os candidatos são avisados durante a avaliação do Enem 2014 MEC que é terminantemente proibido o uso de aparelhos tecnológicos, tal como calculadoras, celulares, computadores, tablets, câmeras e outros equipamentos parecidos.

No ano de 2013, diversas pessoas, em sua maioria jovens, tiveram seus exames cancelados pelo Ministério da Educação por postarem a prova em redes sociais na Internet. Esse acontecimento é válido para lembrar aos candidatos do Enem 2014 MEC que o órgão está atento também nas redes virtuais.

Enem 2014 MEC - saiba mais

Data marcada para o Enem 2014 MEC

O Ministério da Educação do Brasil já marcou uma data nacional para a prova do Enem 2014 MEC, com previsão de ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro, no mesmo esquema das edições anteriores, uma no sábado e a outra no domingo.

Pesquisar
Artigos Relacionados