Empresas de transporte

links patrocinados

Empresas de transporte

Empresas de Transporte

Existem diversos meios de transporte, que podem ser usados para transportar pessoas, cargas, outros seres vivos e mercadorias. No meio terrestre são usados carros, motocicletas, ônibus, trens e caminhões e no meio marítimo coexistem os barcos, navios, submarinos, entre outros. O transporte também pode ser feito via aérea. Nos céus são utilizados aviões e helicópteros, principalmente.

O transporte pode ser público ou então privado, sendo contratado por empresas ou adquirido por clientes comuns. No Brasil o setor de transportes é um dos que mais crescem, apesar das condições nada favoráveis de estradas, portos e aeroportos.

Empresas de transporte coletivo

Para gerenciar estes meios de transporte e oferecer serviços relacionados existem as empresas de transporte. A maior empresa de transporte terrestre do Brasil é a JSL, que em 2011 acumulou mais de um milhão e meio em receita. Já a empresa que domina o setor de transporte aéreo é a Gol, que recentemente ultrapassou a maior rival TAM. No setor marítimo, o Brasil não ocupa posição de destaque. Portanto, mostra-se mais interessante destacar a Maersk, a maior empresa de transporte marítimo do mundo.

Sobre a JSL

Transporte de passageiros

A JSL, abreviação de Júlio Simões Logística, é a maior empresa de transporte terrestre em atuação no Brasil. A empresa, que foi fundada em 1956, realiza atualmente operação e gestão do fluxo de insumos até às fábricas, sendo que os principais clientes pertencem aos mercados automotivo, de alimentos e bebidas, transporte de cargas nas modalidades carga solta, a granel, paletizada, unitizada e conteirinizada, gestão e terceirização de frotas de veículos leves e pesados, transporte de passageiros e funcionários de empresas e comercialização de automóveis seminovos.

A JSL também controla outras empresas do ramo, que realizam serviços como coleta de lixo e distribuição de matérias primas.

Sobre a Gol Linhas Aéreas

Empresas para transporte

Até 2011 a TAM dominava o mercado aéreo brasileiro. Porém, em meados deste ano a Gol Linhas Aéreas ultrapassou a maior rival, se tornando a empresa do segmento com maior presença no mercado.

A Gol foi criada em 2001 e desde o início foi caracterizada como uma empresa inovadora, que passou a permitir que pessoas de baixa renda pudessem viajar de avião, a partir das vendas de passagens aéreas mais baratas, democratizando este tipo de transporte.

Hoje a Gol opera voos para mais de sessenta destinos, entre nacionais e internacionais, e controla a Varig e também a Gollog, responsável pelo transporte de cargas. Esta realiza entregas de forma expressa, para destinos internacionais e também oferece embalagens ultrarresistentes, garantindo que nenhuma carga se danifique durante o transporte.

Sobre a Maersk

A Maersk é um conglomerado dinamarquês de negócios, marcando presença nos setores de energia e transportes. Desde 1996 o grupo é considerado o maior fornecedor e operador de porta-contentores e navios em todo o mundo. O grupo controla a Maersk Line, uma operadora logística em funcionamento desde 1904. Esta empresa de sociedade anônima presta serviços de navegação marítima com o auxílio da enorme frota, composta por mais de seiscentos navios porta-contêineres. E é da Maersk Line o maior navio deste tipo no mundo.

Caminhoes para transporte Empresas do ramo de transporte

Pesquisar
Artigos Relacionados