Embratel Livre 2012

links patrocinados

Embratel Livre 2012

A Embratel é a empresa de telecomunicações brasileira e uma das maiores operadoras de telefonia do país. Ela foi fundada em 1965 e possui mais de um milhão e setecentos mil linhas instaladas. Atualmente é uma empresa da Telmex.

A empresa de telefonia oferece diversos produtos para seus clientes e, um deles, é o “Livre”. Este é o nome do serviço de telefonia da Embratel que utiliza uma tecnologia que é chamada CDMA.

CDMA é a sigla para Code Division Multiple Access, ou em português Acesso Múltiplo por Divisão de Código. Através deste sistema o serviço Embratel Livre consegue oferecer aos usuários da telefonia fixa um serviço de telefone e internet sem fio.

Planos

O serviço Embratel Livre não possui este nome por ser gratuito, na verdade ele é um serviço onde o usuário possui livre acesso a escolha de planos e uso que deseja fazer do mesmo.

Os Planos do serviço Livre da Embratel são o Livre, no qual o usuário possui minutos ilimitados para falar de fixo para fixo local. Os minutos ilimitados são grátis e não precisam ser comprados a parte.

O Plano Controle Total onde o usuário consegue maior controle de seus gastos, pois recebe a conta detalhada do telefone em casa. O custo deste plano é de R$23,90.

E ainda existe também o Plano livre Pré. Neste plano o usuário pode carregar seu telefone com a quantia que deseja gastar no mês, desta forma ele consegue saber exatamente o quanto vai gastar no mês. Caso ele use mais do que pensava que iria basta fazer uma recarga do seu plano Livre Pré.

Internet

O serviço Embratel Livre também oferece conexão para internet. O sistema de conexão ilimitada do Livre funciona com a velocidade de 153Kbps. Ele pode ser utilizado a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana. O sistema é wireless e permite acesso a internet de qualquer ponto da casa na qual esteja instalado. O Embratel Livre oferece ainda serviços de Secretária eletrônica, identificador de chamadas e chamada em espera, totalmente gratuitos ao assinante Embratel Livre. Acesse o site para informação sobre promoções e adesão aos serviços.

HFC Embratel

HFC Embratel

Sobre o HFC Embratel

A Embratel, Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A, era uma companhia que auxiliava a Telebrás, Telecomunicações Brasileiras S.A., que por sua vez era uma holding que controlava as prestadoras das unidades federativas do Brasil.

Privatização da Embratel

A Embratel foi privatizada ao completar 33 anos de existência, no Governo do então presidente da República Federativa do Brasil, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. Ela foi privatizada em um leilão que ocorreu na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho de 1998.

A empresa dos Estados Unidos da América MCI World Com, que é subsidiária da empresa Verizon, também dos Estados Unidos, com sede na cidade de Ashburn, no estado Virginia. No ano de 2004, a Embratel começou a ser dirigida pela companhia mexicana Telmex. A empresa é uma grande participante tanto no mercado de dados brasileiros, como no de voz.

Sede da Embratel

Ela possui redes digitalizadas de fibra óptica e micro-ondas. Ainda contém cinco satélites de comunicação. Estes satélites são administrados por sua subsidiária chamada de Star One. A sede da Embratel está localizada na cidade do Rio de Janeiro e suas ações são negociadas na Bovespa.

HFC Embratel

HFC é um termo utilizado nas telecomunicações. Ele serve para identificar o tipo de rede utilizada. Uma rede destas, sendo híbridas, igualmente como a HFC, utiliza ao mesmo tempo fibra óptica e cabos metálicos.

Ele é mais utilizado para acessar a internet e receber canais de TV. Ela diferentemente das utilizadas no ADSL, pois não é dedicada e sim com taxa de transmissão compartilhada, possuindo uma taxa de transmissão de até 30 Mbps. Quando está bem estruturada, ela é possível realizar uma videoconferência entre os usuários da mesma rede.

A Embratel estuda a possibilidade de fazer uma rede híbrida de fibras e cabos coaxiais própria. De acordo com uma matéria, alguns fornecedores foram procurados com relação a uma RFP para a possível construção de uma rede HFC. Especula-se que a Embratel esteja interessada na complementação da cobertura da Net, que ainda se encontra deficiente, pois muitas cidades do Brasil em que a Net não está presente.

Pesquisar