Eliminando a acne de maneira saudável

links patrocinados

Eliminando a acne de maneira saudável

O maior pesadelo dos adolescentes e também de adultos, a acne, que nada mais é do que uma inflamação das glândulas da sebáceas da pele, pode ser facilmente eliminada com a adoção de um novo hábito de alimentação. As castanhas e os peixes por exemplo ajudam a pele a se recuperar de espinhas e de cravos. Além disso, deve-se adotar alguns cuidados básicos e diários como por exemplo evitar dormir com maquiagem, limpar a pele do rosto utilizando um sabonete especifico para o seu tipo de pele e usar filtro solar adequado para o rosto todos os dias, independentemente se o dia estiver ensolarado ou chuvoso.

Eliminando a acne de maneira saudável – Vitamina A, E e C

Eliminando a acne de maneira saudável Acne

Para eliminar a acne de maneira saudável consuma bastante Vitamina A, que ajuda na diminuição da produção de sebo das glândulas chamadas sebáceas e acabam fazendo com que a pele fique menos oleosa. Essa fonte de energia e de nutrientes é facilmente encontrada nos brócolis, no salmão, no espinafre e também na cenoura. Outra boa dica que irá lhe ajudar a eliminar a acne de maneira saudável é consumir vitamina C e vitamina E. Isso porque a vitamina C tem efeito anti-inflamatório, que além de prevenir a acne ajuda na cicatrização da pele. Você pode encontra-la nas acerolas, nas laranjas, no mamão e também nos limões. Já a vitamina E ajuda na regulação dos hormônios e além de ser um poderoso antioxidante. Esta vitamina pode ser encontrada nas folhas verdes, na batata-doce, no abacate, no azeite de oliva, no brócolis, nas sementes de girassol e nas nozes.

Eliminando a acne de maneira saudável - saiba mais

Eliminando a acne de maneira saudável – Água

A água é um importante aliado para quem quer eliminar a acne de maneira saudável, isso porque ela ajuda na hidratação do corpo e também ajuda na eliminação de toxinas que podem vir a causar problemas de pele. Portanto, podemos resumir assim: Quando mais a sua pele estiver hidratada, mais fortalecida, saudável e viçosa ela estará. O ideal para qualquer tipo de pele é ingerir pelo menos dois litros de água diariamente.

Confira Eliminando a acne de maneira saudável

Eliminando a acne de maneira saudável – Demais dicas

Uma boa dica que ajudará a eliminar a acne de maneira saudável é consumir alimentos com Ômega 3. Esse nutriente ajuda na circulação do organismo e ainda ajuda no combate ao envelhecimento. Ele pode ser encontrado no óleo de linhaça, nas amêndoas, em peixes como sardinha e salmão, nas sementes de girassol e nas nozes. Para eliminar a acne de maneira saudável é importante também evitar o consumo de gorduras saturadas e de açúcares.

Eliminando a acne de maneira saudável - confira

Saiba mais

Vale ressaltar que algumas pessoas já têm uma certa predisposição a terem acnes devem evitar também o consumo de gorduras saturadas porque elas desregulam a produção hormonal. Outra boa dica para combater o aparecimento de acnes é consumir alimentos ricos em Zinco, um poderoso antioxidante e também anti-inflamatório. Este nutriente ajuda a acalmar a pele irritada e é encontrado na Castanha d Pará, nas ostras e também no gérmen de trigo.

Pesquisar
Artigos Relacionados