Eleições 2014

links patrocinados

Eleições 2014

A votação das Eleições 2014 acontecerão no mês de outubro do ano que vem, mas o processo eleitoral se estenderá por todo o próximo ano. É nessa época que os cidadãos devem se decidir sobre em quem irão votar. A boa escolha é essencial, já que as pessoas eleitas representarão os brasileiros durante os próximos 4 anos até que uma nova eleição ocorra, no ano de 2018.

Sobre as Eleições 2014

Eleições 2014 Eleições

Cada 4 anos, a legislação do nosso país prevê que seja realizada uma votação para a Presidência da República. A próxima será as Eleições 2014, na qual os brasileiros ainda poderão votar para escolher os Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais. No caso dos moradores do Distrito Federal, terá a votação para deputados distritais.

Eleições 2014 - saiba mais

Principais períodos das eleições do ano que vem

As eleições começam em outubro, mas antes da votação há todo um processo eleitoral que envolve os candidatos e também os brasileiros. A partir do primeiro dia do ano de 2014, todas as pesquisas sobre as intenções eleitorais devem ser obrigatoriamente registradas em alguma entidade da Justiça Eleitoral. Para as Eleições 2014, o dia 5 de julho é a data limite para que todos os candidatos que desejam ser eleitos devem se registrar.

Ainda no calendário eleitoral, uma data muito importante e de interesse também popular é o dia 6 de julho de 2014, dia que passa a serem permitidas as propagandas gratuitas de cunho eleitoral na mídia e nas ruas. A partir dessa data, os comícios das Eleições 2014 também ficam liberados para os candidatos e partidos, assim como as propagandas pela Internet.

Confira Eleições 2014

Prováveis candidatos das Eleições 2014

Os prováveis candidatos que irão disputar o cargo de Presidência da República nas Eleições 2014 são os políticos Eduardo Campos, pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, Aécio Neves, pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, Fernando Gabeira do Partido Verde – PV, Marina Silva, pelo Rede Sustentabilidade – REDE, seu novo partido político e a atual Presidenta, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores – PT.

Nessas Eleições 2014 são válidas as mesmas regras de todas as votações democráticas. Fazer uma minuciosa pesquisa prévia e a verificação do perfil dos candidatos é essencial, tanto para a escolha do Presidente, quanto para Senador, Governador e Deputados federais, estaduais e distritais. É preciso saber quais são as propostas e objetivos dos candidatos.

Nas Eleições de 2014 ainda é importante se importar um pouco mais sobre o partido pelo qual a pessoa está se candidatando, já que nenhum político toma decisões sem uma consulta anterior à seu partido político.

Eleições 2014 - datas

Datas

As datas de votação para as Eleições 2014 já foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. A votação para o primeiro turno acontecerá no dia 5 de outubro, no primeiro domingo do mês. O segundo turno para a Presidência da República será realizado no dia 26 de outubro de 2014.O horário em que as pessoas deverão ir até suas zonas eleitorais para cumprir sua obrigação é das 8h às 17h da tarde. Quem está fora de sua cidade deve justificar o seu voto no dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados