Egito cultura

Egito cultura

Egito cultura

O Egito conta com uma vasta cultura que tem como base os primórdios do desenvolvimento da civilização egípcia, que de mostrou como uma das mais importantes para o desenvolvimento do mundo. A principal características da culta é a o Rio Nilo.

Na cultura do Egito, o Rio Nilo é considerado como a base de toda a cultura. O rio nasce originalmente na África, ultrapassando o deserto e chegando até o mar mediterrâneo. Ele era responsável por fornecer a água para a civilização, essencial assim para o plantio e sobrevivência da civilização.

Além disso, a cultura contava com as fases do Nilo, que tinha características fortes nos períodos de cheia, que oferecia diferentes condições de plantio e também de existência. Outro destaque para o povo, foi o progresso em diferentes campos, como a ciências, a cultura bélica e também as artes.

Arte e cultura egípcia

A arte egípcia é caracterizada por diferentes épocas. A história considera o Período Arcaico, Império Antigo, Império Médio, Império Novo, Época Baixa, Período ptolemaico como fundamentais para a compreensão das artes. Cada um destes movimentos contou com formas bastantes próprias de representação.

Uma as maiores características da cultura egípcia é o uso dos hieróglifos, os símbolos utilizados para que fossem contadas as histórias da civilização. a arte também era representada durante o enterro dos faraó e também durante a construção de momentos, como a esfinge e as pirâmides gêmeas.

Mitologia e cultura egípcia

Outra marca que faz parte da cultura egípcia e a mitologia, especialmente a religião. Dentro da cultura, a civilização contava com diferentes tipos de crenças, como o culto a diferentes deuses, sendo que cada um possui uma representação de um símbolo ou significado em especial.

Museus no Egito e no mundo

A cultura egípcia é bem representada em diferentes museus. O Museu Nacional do Cairo, na capital, é conhecido pelo seu grande acervo que conta com peça de todas as épocas e civilizações do país. Outros museus que contam com um bom acervo de peças relacionados a cultura egípcia é o Metropolitan, em Nova York, e o Museu do Louvre, em Paris. Ambos são considerados como os museus mais importantes sobre o Egito fora do país.

GD Star Rating
loading...
Egito cultura, Nota: 3.4 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados