EGBA Diário Oficial da Bahia

links patrocinados

EGBA Diário Oficial da Bahia

EGBA Diário Oficial da Bahia

Todo Estado e município tem o seu Diário Oficial, documento que publica todas as ações oficiais, editais de concursos públicos, contratações de servidores, etc. Na Bahia, quem fica a encargo da impressão e divulgação do Diário Oficial do Estado é a EGBA, ou Empresa Gráfica da Bahia.

Importância dos diários oficiais

O Diário Oficial é um canal de comunicação direta entre o poder público e a população. Atualmente, com o desenvolvimento da Internet, a criação dos diários oficiais virtuais passaram a facilitar ainda mais esta troca de informações.

Sobre a EGBA

A EGBA foi criada em 1915 com o intuito de editar o Diário Oficial. Na Bahia, atualmente, o Diário Oficial possui cinco cadernos: Executivo, Assembleia Legislativa, Municípios, Licitações e Judiciário, além de um sexto caderno que aparece com alguma frequência, o Diversos.

O primeiro Diário Oficial do estado foi publicado em outubro de 1915. Na época, a EGBA ainda era conhecida como Imprensa Oficial do Estado (IOE). Era de responsabilidade da IOE, também, a impressão de livros e trabalhos gráficos utilizados por todas as secretarias do estado.

Atualmente, a EGBA trabalha com praticamente tudo que é impresso pelo governo do estado da Bahia, como contas, contracheques e cartazes. A empresa ampliou suas atividades e trabalha também com instituições privadas, na impressão de jornais e revistas.

Acesse o Diário Oficial da Bahia

Para saber tudo o que está acontecendo no poder público baiano, acesse o site da EGBA e vá ao menu “Diário Oficial do Estado”. O documento está disponível em dois formatos: versão virtual, que funciona com a tecnologia Virtua Paper e possui uma série de recursos visuais, e a versão HTML, recomendada para computadores mais antigos ou conexões mais lentas.

Como o próprio nome diz, o Diário Oficial circula todos os dias. Se você prestou um concurso público e está aguardando convocação, é ainda mais importante ficar atendo aos diários oficiais. Por vezes, eles são os únicos lugares onde a relação de convocados é disponibilizada.

EGBA Empresa Gráfica da Bahia

EGBA Empresa Gráfica da Bahia

Há muitos anos que a utilização de informativos é base para governos federais, estaduais e municipais. Como se faz necessário informar ao publico sobre todas as ações do estado, foram criados os Diários Oficiais. Ali consta todas as ações das câmaras de vereadores, câmaras de deputados e demais informações sobre assembleias do estado.

A Imprensa Oficial do Estado foi criada por uma lei 1912 e fazia a publicação de tudo que era relativo ao estado. Em 1915 foi publicada a primeira edição oficial do Diário do Estado. Além de ser responsável pelo diário oficial a imprensa do estado também era responsável pela impressão de livros de escrituração e todos os trabalhos gráficos que fossem necessários para o expediente das secretarias e repartições do estado. A EGBA, Empresa Gráfica da Bahia, nasceu em 1972 e desde então é a responsável por todas as publicações do estado e desempenha a função de imprensa oficial do estado da Bahia.

EGBA Iso 9001

A imprensa oficial do Estado da Bahia atua como uma empresa privada, ela busca excelência em seus serviços e qualidade da empresa. Por isto em 2002 a EGA conseguiu conquistar o certificado Iso 9001, concedido a empresas que trabalham com alto padrão de qualidade, pela BVQI.

Serviços

Como imprensa Oficial a EGBA se obriga a publicar diariamente os impressos da câmara com os atos políticos, o Diário Oficial. Mas ela não se limita a apenas a esta publicação. Ainda assim a EGBA disponibiliza o Diário Oficial Virtual e na versão apenas HTML.

A EGBA oferece vários serviços como a Certificação Digital, o Clipping que é o arquivamento de noticias e matérias relativas ao assunto de interesse, Microfilmagens, Digitalização, Gestão de Documentos e Soluções Gráficas.

Consultas

A EGBA disponibiliza a consulta a todas as licitações da empresa através de seu site. Basta acessar o site e adentrar a área “Licitações Egba” ali é possível visualizar todas as licitações da empresa, mas apenas da empresa, não de seus parceiros.

A EGBA também oferece o serviço online de consulta de orçamentos. Ali o interessado em uma publicação pode enviar seu material através de um formulário no site e a EGBA se compromete a orçar todo este material.

GD Star Rating
loading...
EGBA Diário Oficial da Bahia, Nota: 4.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados