EETAD Curitiba

links patrocinados

EETAD Curitiba

EETAD Curitiba

O município de Curitiba, capital do estado do Paraná, já foi considerado no ano de 2007 pela revista dos Estados Unidos – Reader’s Digest – como a cidade que oferecia a melhor qualidade de vida para a sua população entre todas as outras do Brasil.

Considerada a oitava cidade mais populosa de todo o nosso país, Curitiba também é a maior de toda a região sul do Brasil, possuindo cerca de 1.800.000 de habitantes, segundo os dados divulgados pelo último IBGE que ocorreu no ano passado.

Além de todas essas características positivas que a cidade acumula, ela ainda possui altos índices de educação, tendo o menor índice de analfabetismo e também a educação básica com a melhor qualidade entre todas as outras capitais do país. Uma pesquisa realizada recentemente pela revista Forbes também considerou Curitiba como o terceiro município mais perspicaz do mundo, em relação à preocupação de ser um local ecologicamente sustentável, oferecendo ao mesmo tempo para a sua população uma boa qualidade de vida, um dinamismo econômico constante e uma boa infraestrutura.

História da cidade de Curitiba

A capital do estado do Paraná foi fundada no ano de 1693 com um pequeno povoado composto por bandeirantes. Muitos anos mais tarde, em 1853, Curitiba se tornou a capital da província do Paraná. Desde essa época, a cidade manteve um ritmo de crescimento e desenvolvimento considerável devido à chegada de diversos imigrantes europeus durante o século XIX. Entre esses imigrantes, a maioria era composta por alemães, italianos, ucranianos e poloneses e, foram eles, que contribuíram e continuam contribuindo para a tão conhecida diversidade cultural existente na região.

Sobre a EETAD

A organização Escolas de Ensino Tecnológico da Assembleia de Deus, a EETAD, foi fundada no mês de janeiro do ano de 1979 pelo pastor Pr. Bernhard Johnson Junior. A EETAD trata – se de uma instituição que é reconhecida pelo Conselho de Educação e Cultura Religiosa da Convenção das Assembleias de Deus (CGADB) que pertence à Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira, a CONAMAD.

A sede das Escolas de Ensino Tecnológico da Assembleia de Deus se encontra na rodovia Campinas – Mogi Mirim, que fica na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

A instituição, ao longo de toda a sua existência, já formou mais de quarenta mil alunos. Atualmente, cerca de vinte e três mil estudantes estão matriculados nos mais de quatrocentos núcleos que ficam integrados nas igrejas evangélicas de todo o nosso país e também fora dele, como – Canadá; Estados Unidos; Inglaterra; Portugal; França; Irlanda; Luxemburgo; Itália; Japão e Bélgica.

Sobre o EETAD – Curitiba

Os paranaenses também podem contar com núcleos das Escolas de Ensino Tecnológico da Assembleia de Deus que ficam localizados na cidade de Curitiba.

Ao todo, são dois núcleos – o primeiro, de número 1426, fica localizado no bairro chamado Cajuru, na Assembleia de Deus CONAMAD / CONEMAD; o segundo, de número 0050, fica localizado no Centro Cívico, na Assembleia de Deus do local.

Fotos

EETAD - CuritibaEETAD - Curitiba
Escolas de Ensino Tecnológico da Assembleia de DeusEscolas de Ensino Tecnológico da Assembleia de Deus
CuritibaCuritiba

Pesquisar
Artigos Relacionados