Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

links patrocinados

Se você quer estudar mais não tem condições para pagar todo o custo em sua totalidade, confira mais informações sobre o Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever.

O que é o Educa + Brasil

 Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

 Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

O programa Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever é uma iniciativa que ajuda pessoas que têm vontade de estudar, mas que não possuem condições suficientes de pagar uma mensalidade em seu valor total. Assim, as pessoas que conseguirem ser selecionadas ao projeto acabam recebendo um financiamento parcial para estudar em instituições particulares credenciadas em qualquer parte do país.

Foi a mais de uma década de esse projeto se iniciou e até hoje já contemplou diversos estudantes sérios que mantinham a vontade de ser algo a mais em suas vidas. Assim, para você está interessado em saber mais sobre o Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever, vale lembrar que o financiamento máximo é de 70%.

Instituições beneficiadas no Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

O Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever contempla cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em centros universitários, escolas de ensino básico e médio, escolas de idioma, faculdades e universidades de todas as regiões, inclusive na modalidade EAD – Educação de Ensino a Distância. O maior objetivo desse projeto é justamente o de incentivar os estudos de qualidade independentemente de onde a pessoa deseja se formar.

Existem bolsas de vários valores, mas a maioria acaba recebendo benefícios que cobrem a metade da mensalidade, ou seja, 50% do valor total do curso. Se você deseja saber mais sobre o Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever, acesse o site oficial do projeto, sabendo que todas as inscrições são gratuitas.

 Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

Fazendo a usa inscrição pelo site

Sobre os Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever, basta acessar o site principal da instituição e ver se o edital para o semestre que você deseja estudar já está aberto. O cadastro é feito totalmente sem custo para aqueles que desejam ser candidatos no processo seletivo das bolsas, sendo que o primeiro passo é escolher qual o curso pretendido.

Depois você precisa conseguir a carta de aceitação antes de continuar com o procedimento, dado pela Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever apenas por aqueles que foram selecionados. Em casos de graduação e pós-graduação, é preciso ser aceito pelo vestibular para conseguir o aval de continuação da instituição.

 Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

Vantagens do Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

O Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever surge como uma oportunidade de estudo em vários níveis de educação, aumentando a chances das pessoas de conseguirem ter um aprendizado de maior qualidade, no qual em que escolheram, com o curso que preferirem e sem se preocupar muito com a mensalidade no final do mês.

 Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever

Além disso, as inscrições são gratuitas para você não ter que desembolsar mais dinheiro. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever podem ser consultadas pelo telefone da própria instituição ou pela página.

 

ENEM 2014

O ano mal começou, porém dezenas de milhares de estudantes já começaram a estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio, este que é o maior vestibular do Brasil, possibilita o ingresso de estudantes tanto em universidades federais, através do SISU, quanto em universidades particulares através do PROUNI, a cada ano, esta prova toma proporções maiores, envolvendo um maior número de universidades envolvidas e estudantes participantes, o que tem resultado em uma melhoria, tanto na qualidade das questões, quanto na aplicação desta e em uma segurança mais eficaz, diminuindo desta forma, as polêmicas envolvendo todos os tramites quanto etapas da prova, tornando este exame uma prova de mais relevância e respeito nacionalmente.

SISU

ENEM 2014Como fazer ENEM 2014

SISU é um programa que possibilita a entrada de estudantes em universidades públicas apenas através da nota do ENEM, o número de universidades federais que estão adotando este sistema como processo seletivo vem aumentando exponencialmente, quase que na sua totalidade, as universidades públicas destinam, ao menos, parte das suas vagas ao SISU. Para que o aluno consiga entrar na universidade pública através deste sistema, ele deverá atingir uma nota de corte equivalente ou superior a nota de corte do curso o qual pretende ingressar, esta nota de corte varia a todos os instantes, pois, ela é ponderada de acordo com as notas inscritas nos cursos.

Saiba mais sobre o ENEM 2014

Prouni

O PROUNI é o programa do Governo Federal destinado aos estudantes que cursaram todo o seu Ensino Médio em escolas públicas e pretendem cursar uma universidade de ensino superior privada através de uma bolsa estudantil, esta bolsa pode ser parcial (de 50%) ou integral (de 100%) variando de acordo com o desempenho do aluno, assim como no SISU, no PROUNI é preciso que o candidato tire uma nota equivalente ou superior a nota de corte estipulada para entrar no curso, neste processo, o estudante ainda deverá comprovar que seus estudos foram realizados no ensino público.

ENEM

Diploma do Ensino Médio e FIES

O aluno poderá também, conseguir o seu diploma de conclusão do Ensino Médio fazendo uso da prova do ENEM, para tal, este precisa atingir ao menos, 450 pontos em cada uma das quatro matrizes curriculares e ainda, atingir ao menos, 500 pontos da prova de Redação, além, disso, é necessário que o estudante tenha no mínimo 18 ano de idade e marque a opção da diplomação no ato da inscrição no Exame, não podendo este, alterar esta opção posteriormente.

O FIES é o financiamento estudantil do Governo Federal, para conseguir se inscrever no FIES, o estudante deve ter realizado o ENEM, deve estar cursando um Universidade Particular e ainda, deverá ter um fiador que ganha o dobro do valor da mensalidade para assinar os papeis.

ENEM 2014 - saiba mais

Disciplinas Cobradas

O ENEM é composto por 180 questões, sendo, 45 de Linguagens, 45 de Matemática, 45 de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas, além de uma redação que deve conter, no mínimo 7 linhas e, no máximo 30 linhas de caráter dissertativo argumentativo.

GD Star Rating
loading...
Educa Mais Brasil 2015: como se inscrever, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados